É realizada posse nos novos membros do Rotary Club de Trindade do Sul

ImprimirReportar erroTags:corações, voluntariamente, servir, integram, família, rotária, voltadas e ocupam569 palavras10 min. para ler
É realizada posse nos novos membros do Rotary Club de Trindade do Sul
Existem tantos motivos para se associar ao Rotary quanto rotarianos – talvez até mais. Mas cada um de nós permanece na organização porque algo é adicionado às nossas vidas. Juntos, estamos Fazendo a Diferença no mundo e quanto mais nos envolvermos no Rotary, maior a diferença que ele fará em nossa vida. Como rotarianos, somos desafiados a ser pessoas melhores que se dedicam a objetivos mais nobres e colocam em prática a máxima Dar de Si Antes de Pensar Em Si. Hoje existem mais 1,2 milhões de Rotarianos em mais de 35.000 Rotary Clubs.

No dia 21/07/2017, ocorreu em Trindade do Sul, a posse de novos membros no Rotary club, troca de diretoria, e instalação e posse da Casa da Amizade. Estiveram presentes ao evento, Prefeito Municipal, Vereadores, ex-governadores, assistentes de governador e o Governador Atual, Luiz Acorsi e sua Esposa.
              Foram empossados como rotarianos: Daniel Duranti, Delmar Daniel, Enrico Cuomo Neto, Fabiano Matheus Rocha, Fernando Mariani, Gleison Viapiana, Rudan Tonin, Elizandro Bartz.
              A direção do Rotary ficou assim composta: Presidente: Ricardo Pizzi, Vice-Presidente: Jozoe Ribeiro de Mello; Alcindo Michael dos Santos como Secretário; Rodrigo Tedeschi como Tesoureiro; Emerson Luiz Bocasanta como Diretor de Protocolo.
              Deixa a Presidência do Club, o Rotariano Sidnei Moi, que fez um belo trabalho junto à comunidade e já foi convidado para ser governador assistente da área 08 do distrito 4700.

A Associação da Casa da Amizade detém um importante papel junto aos Clubes de Rotary, além de ser parceiras no servir, integram a família na vida rotária. Suas ações são voltadas para a comunidade: ocupam-se de promoções sociais e beneméritas, e colaboram voluntariamente, com as realizações comunitárias empreendidas pelos respectivos Rotary Clubs

Fundadoras da Casa da Amizade:

1.    -Ana Carolina da Rosa
2.    -Ana Paula Bonfanti Silvestrin
3.    Claudineia Vargas da Silva Bartz
4.    -Clenir Aparecida Duranti Pelicioli
5.    -Debora Aparecida Manica Bocasanta
6.    -Dilema Dal Santo Bonatti
7.    -Eliane Vigne Machado
8.    -Juliane Gracieli Vargas
9.    -Jennifer Canal de Almeida
10.- Leticia Muskof
11.- Ligiane dos Santos
12.-Luciana Mezacasa
13.-Marjori Ferraz dos Santos
14.-Marleidi da Luz Carneiro Leite
15.-Regina Beraldin
16.-Rosane Michael dos Santos Martins
17.-Sandra Mare da Silva
18.-Tais Aparecida Smieski
19.-Vanessa Lazari

Apresentamos o conselho diretor da Casa de Amizade:

Presidente: Ana Paula Bonfanti Silvestrin;
Vice-Presidente: Regina Beraldin
Secretária: Debora Aparecida Manica Bocasanta
Tesoureira: Vanesa Lazari
Protocolo: Dilema Dal Santo Bonatti

Apesar da pouca existência do Rotary em Trindade, muitas ações já foram desenvolvidas, como campanha do agasalho, em parceria com Casa da Amizade e CRAS. Projeto melhor companheiro, realizado com os quintos anos das escolas municipais e estaduais, objetivando, que as crianças, nessa idade, resgatem e firme valores importantes para vida, como amizade, companheirismo, educação. Também iniciamos um banco ortopédico, onde praticamente todos os materiais estão emprestados, e já estamos visualizando a possibilidade de aquisição de novos materiais. Fomos parceiros no fomento e operacionalização do Natal Luz em Trindade no ano de 2016, bem como da organização do Jantar do Frango. Também estamos trabalhando num projeto de vídeo monitoramento da cidade, com câmeras de vigilância 24 horas. E ainda, estamos realizando um projeto audacioso, em nível regional, sobre a questão do lixo, envolvendo deste a conscientização, padronização de lixeiras, fomento a composteiras, enfim, voltado para ações sobre meio ambiente, onde contamos com a participação dos rotarys club de Constantina, Ronda Alta e Sarandi.

Muitas dessas ações somente são conseguidas, porque vocês, munícipes de Trindade acreditam em nosso Trabalho, valorizam nossas ações e participam de nossas promoções. Agradecemos humildemente e do fundo de nossos corações.