É realizada reunião do Conigepu junto a Funasa em Trindade do Sul

ImprimirReportar erroTags:realizada, pelos, domésticos, correto, destino, práticas, implantação e referente181 palavras3 min. para ler
É realizada reunião do Conigepu junto a Funasa em Trindade do Sul
No mês de junho a Superintendente da Funasa, Karla Viviane Silveira da Silva, esteve reunida com o Poder Público de Trindade do Sul, Presidente da Famurs, Salmo Dias e Prefeitos pertencentes ao Consórcio Intermunicipal de Cooperação em Gestão Pública – Conigepu.
Nesta data foi tratado sobre pendencias do Conigepu junto a Funasa.

Entre os assuntos tratados está a questão da coleta seletiva, que deverá ser efetivada em todos os municípios do Consórcio, para atender a lei de resíduos sólidos 12.305/2010. Bem como contemplar os planos de gestão dos resíduos sólidos para os municípios. Também foi realizada uma explanação para a Superintendente da Funasa, referente ao projeto:  Implantação de práticas para o destino correto de resíduos sólidos domésticos, produzidos pelos municípios consorciados ao Conigepu, que está sendo desenvolvido nos 12 municípios do Consórcio, com o objetivo de realizar a coleta seletiva e desenvolver ações para a destinação correta de todos os resíduos produzidos nos referidos municípios. Este projeto está sendo realizado desde janeiro de 2017, uma parceria entre Conigepu, Emater/Ascar regional Frederico Westphalen e prefeituras municipais pertencentes do consórcio.

Foto: Assessoria de Imprensa de Sarandi