Atenção!A página impressa é diferente da página exibida na tela do computador.
Feito!
Erro!
Texto compartilhe nas redes sociais 2.PNG

17/11 Dia Mundial em Memoria das Vitimas do Transito

Voltar ↖Seguir ↘
« Última» PrimeiraPublicação:
ImprimirReportar erroTags:aproximando, alerta, rede, ajudando, participar, população, convoca e estado254 palavras4 min. para ler
17/11 Dia Mundial em Memoria das Vitimas do Transito
Clique para ampliar
Aproximando-se o Dia Mundial em Memória das Vítimas do Trânsito, o Detran/RS lançou uma campanha para homenagear as vítimas e alertar a sociedade para o problema que atinge cerca de 2 mil famílias no Rio Grande do Sul a cada ano. A campanha, focada principalmente nas redes sociais, quermostrar aos familiares das vítimas que sua perda é a perda de todos e que seu sofrimento é compartilhado.

A Dez Comunicação desenvolveu para a campanha do Detran/RS o hotsite www.naointerrompaavida.com.br,  e uma faixa preta para ser colocada nos avatares do Twitter e do Facebook. A ideia é buscar o engajamento do público, através de compartilhamentos nas redes sociais.

A faixa na foto sugere uma interrupção, lembrando as vidas interrompidas por acidentes de trânsito, ao mesmo tempo em que serve como um alerta para a violência no trânsito. O site traz informações sobre direção imprudente e estatísticas de acidentes no Estado e convoca a população para participar da campanha, ajudando a alertar sua rede de amigos.

Sobre o Dia Mundial em Memória das Vítimas do Trânsito

O Dia Mundial em Memória das Vítimas do Trânsito acontece anualmente no terceiro domingo de novembro. Foi criado em 1993 pela organização britânica RoadPeace e adotado pela ONU em 2005. A Resolução 60/05 convida os Estados-Membros e a comunidade internacional a fazer uma reflexão pública que é também um ato de reconhecimento. A celebração deste dia é uma oportunidade para aumentar a consciência pública em relação aos acidentes de trânsito.


Fonte. Detran-RS.

Publicada em 08/11/2013, às 15h25min

Compartilhar página nas rede sociais:
CompartilharCompartilharTweetarCompartilharPin it
 
Texto compartilhar.PNG