A IV EXPOTRISUL agradou e foi sucesso

ImprimirReportar erroTags:clube, gabinete, expediente, cumpriram, assessores, secretariado, mães e idade577 palavras9 min. para ler
A IV EXPOTRISUL agradou e foi sucesso
A 4º edição da Feira, que se findou no último domingo, 1º de maio, dia do trabalho, ressaltou a importância da promoção do agronegócio, da indústria e do comércio local e regional ao reuni-los em uma Feira e que pode, assim, proporcionar ao público várias possibilidades de negócios imediatos com vantagens exclusivas e preços compensadores acerca de serviços expostos, programados especialmente para o evento.

Ao valorizar a economia do município com contato direto e reconhecendo suas potencialidades, os visitantes da Feira foram agraciados com uma programação variada e cuidadosamente planejada para o entretenimento de diversos tipos de públicos nos quatro dias em que decorreu.

No primeiro dia, quinta-feira, 28/04, os trabalhos se iniciaram no CTG Lenço Preto com palestra sobre o Gado Leiteiro e a “Influência da alimentação no melhoramento genético”, ministrada pelo médico veterinário, Leornardo Moreira, da CRV Lagoa. A palestra foi seguida de almoço e sorteio de brindes para os produtores que foram, ainda, presenteados por uma bela apresentação da Invernada Alma Serrana. À tarde, se dirigindo a parte externa da Feira, aconteceu a 6º Amostra da Terneira, que enalteceu o trabalho e o cuidado na criação dos animais e premiou os que se destacaram, tudo se tornou possível pela parceria firmada entre a Emater e Secretaria da Agricultura municipal.

A Empresa JBS possibilitou, como primeira atividade da sexta-feira, também realizada no CTG, uma conferência acerca do caminho traçado desde os seus primórdios, evolução, compra de outras empresas até os dias atuais. A reunião da AMZOP E Encontro das Primeiras Damas, no turno da tarde, às 14h, foi realizado na sede da empresa, que se localiza na ERS – 324. No mesmo horário, aconteceu o Encontro Regional Estudantil, organizado pela Secretaria da Educação e que aglomerou um público notável. Na sequência, se deu a abertura oficial da Feira, que reuniu autoridades locais, regionais e estaduais e que destacaram a importância de um evento desse seguimento.

Durante o sábado, no período vespertino, sucedeu o Encontro Regional da Terceira Idade e Clube de Mães, ainda no e no domingo, o prefeito e o seu secretariado e assessores, cumpriram expediente no gabinete montado nos pavilhões do evento em que a receptividade e a conversa amigável viabilizaram momentos de descontração e integração com munícipes e visitantes das cidades vizinhas.

A programação noturna, que cumpriu seu objetivo de descontrair, oportunizou desde shows gospel, sertanejo, de bandas, de humor, até três noites de Rodeio Country com César Paraná e show nacional com Teodoro e Sampaio. Durante as quatro noites o público se fez presente, apesar do frio e vibrou com as apresentações que divertiram e emocionaram em muitos momentos.

Ao avaliar a movimentação do município e as vantagens desse momento de reunião dos setores agrícola, comercial e industrial, o prefeito salienta que “ a IV EXPOTRISUL, superou as expectativas do Governo, dos organizadores e expositores, o que enfatiza a concepção de que o município encontra-se em pleno desenvolvimento”.

A feira que tem como principal finalidade a integração da sociedade, aproximando os empreendedores dos consumidores, expondo suas potencialidades, gerou um volume de negócios surpreendente.

O evento contou com a parceria da agroindústria JBS, que em parceria com a AMZOP, EMATER e Sindicatos da região, apresentaram perspectivas do mercado de frango no Brasil e no mundo e projeto de expansão local e regional.

Finalizando, o prefeito frisa que “o momento é de agradecimento a todos os agentes que, de uma forma ou de outra, contribuíram para realização, com sucesso, de mais uma Expotrisul”.