Atenção!A página impressa é diferente da página exibida na tela do computador.
Feito!
Erro!
Texto compartilhe nas redes sociais 2.PNG

A Secretaria de Saúde e SAMU de Trindade do Sul realizam curso sobre Suporte Básico de Vida

Voltar ↖Seguir ↘
« Última» PrimeiraPublicação:
ImprimirReportar erroTags:cidade, b, coordenadora, responsável, técnica, município, enfermeira e amélia320 palavras5 min. para ler
A Secretaria de Saúde e SAMU de Trindade do Sul realizam curso sobre Suporte Básico de Vida
Clique para ampliar
A Secretaria Municipal de Saúde e SAMU de Trindade do Sul promoveram no último dia 05 de setembro um curso de BLS, sigla em inglês para Suporte Básico de Vida. Participaram da atividade funcionários da SAMU de Trindade do Sul, além de profissionais de outras instituições e municípios vizinhos. A ação realizada pela Secretaria de Saúde e SAMU em parceria com a empresa CTSEM, especialista na área, aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores de Trindade do Sul.

Com foco na capacitação profissional e aprimoramento, os profissionais da área de saúde puderam aprender, na teoria e na prática, as novas técnicas de como lidar com um paciente em estado de PCR (parada cardio-respiratória), asfixia, desmaio e hemorragia, além de manobras de reanimação e uso adequado do desfibrilador automático. Todos os procedimentos foram realizados em manequins simuladores em formato de bebes, crianças e adultos, manequins que possuem a resistência torácica de um ser humano.

A coordenadora e responsável técnica do SAMU no Município a enfermeira Amélia B. Albrecht, ressalta a preocupação com a qualificação. “O SAMU juntamente com a secretaria de saúde demonstram interesse no processo de educação continuada, qualificando e atualizando os profissionais de saúde, o que resulta em benefícios a toda a população”, destacou.

O instrutor do curso falou um pouco mais da atividade. “É de vital importância à qualificação dos profissionais porque melhora muito a assistência que podem dar aos pacientes. Os cinco primeiros minutos após um acidente ou mal súbito são os mais críticos para a vítima. Essa atualização aperfeiçoa a prestação de serviço, podendo ser o diferencial na hora de salvar uma vida”. Roberto Thiska Bueno- Instrutor CTSEM


O Secretário de Municipal Saúde José Fiorentin parabeniza a todos que participaram deste curso e faz um agradecimento especial ao presidente do Legislativo Valdemir Zorzi por ter cedido o espaço da câmara municipal de vereadores para que um curso de grande qualificação como este pudesse acontecer em nossa cidade.

Compartilhar página nas rede sociais:
CompartilharCompartilharTweetarCompartilharPin it
 
Texto compartilhar.PNG