Precisando do nosso logo? Baixe-o em um dos seguintes formatos:
Vetorial (.svg)|Rasterizado em alta resolução (.jpg)|Ícone (.ico)
Obs.: não utilize nossa marca sem autorização.

Academia de Saúde de Trindade do Sul ganha acompanhamento de profissional

Anterior ▲Próximo ▼
ImprimirReportar erroTags:coletivas, destaca, complemento, servindo, família, unidades, apoio e ponto192 palavras3 min. para ler
Academia de Saúde de Trindade do Sul ganha acompanhamento de profissional
Para promover ações que estimulem atitudes mais saudáveis no dia a dia dos trindadenses, a Secretaria Municipal de Saúde através do NASF está destinando profissionais  para acompanhar as atividades físicas que podem ser realizadas na academia da saúde.

As atividades supervisionadas acontecerão todas as quartas-feiras dentre as 13:00 e as 16:00 horas. O objetivo é envolver a população ainda mais ao hábito de promoção à saúde e prevenção de doenças a partir de atividades físicas acompanhadas por profissionais da área.

“Uma nova rotina para nossa população, que deve ser feita de forma gradativa. O importante é começar a mudar para poder ter uma vida mais saudável”, destaca a coordenadora do NASF Silione Mecca.

A academia de saúde será utilizada como ponto de apoio para as Unidades de Saúde da Família, servindo como complemento para as atividades desenvolvidas com grupos de controle para pacientes portadores de doenças crônicas, como hipertensão e diabetes.

O local também é um espaço onde qualquer pessoa pode realizar atividades físicas, inclusive em aparelhos. A academia conta com área interna, banheiros, depósitos, sala de acolhimento e ambientes externos, onde há equipamentos de ginástica e um espaço multiuso para atividades coletivas.

CompartilharTweetarCompartilharPin it