Administração Municipal realiza reunião sobre Habitação Rural

ImprimirReportar erroTags:reservados, anual, atende, g2, anos, pagar, apenas e tendo265 palavras4 min. para ler
Administração Municipal realiza reunião sobre Habitação Rural
A Administração Municipal de Trindade do Sul juntamente com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município realizou na tarde da última terça-feira dia 10 de abril de 2014, nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores uma importante reunião com os agricultores do município para tratar a respeito da Habitação no Meio Rural.

A reunião foi coordenada pelo Sr Rolf Sprung,  Diretor da SOS Sustentar, empresa que desenvolve projetos sociais e ambientais e que trabalha com os projetos de Habitação Rural em Santa Catarina e que agora começa a desenvolver um trabalho também no Rio Grande do Sul.

O Programa de Habitação Rural vai atender todas as famílias do interior do município divididos  em dois grupos. G1 para famílias cuja renda do grupo familiar seja inferior a R$ 25.500,00 onde os agricultores poderão realizar reformas ou construção de casa nova sendo que para casas novas terão acesso ao valor de R$ 28.500,00 e para reformas até R$ 17.200,00 que vem de forma subsidiada tendo apenas que pagar 4% do valor em quatro anos após a construção.

No segundo grupo, G2, atende famílias com renda anual entre R$ 25.500,00 e R$ 51.000,00 que terão acesso a R$ 7.600,00 subsidiados e mais R$ 30.000,00 a juros de 5% a.a.

Participaram da reunião mais de 50 pessoas além do Vice-Prefeito Odair Adilio Pelicioli, o Presidente do STR Telmo Scarsi, o Vereador Gelson Viapiana e o prefeito Luiz da Silva Rosa que falou da importância da realização destes projetos no interior do município de Trindade do Sul procurando levar melhores condições de moradia para os agricultores sendo esta uma das preocupações da Administração Municipal.

Direitos Reservados