Atenção!A página impressa é diferente da página exibida na tela do computador.
Feito!
Erro!
Texto compartilhe nas redes sociais 2.PNG

Administracao Municipal segue em busca de ajuda para estragos causados com as fortes chuvas

Voltar ↖Seguir ↘
« Última» PrimeiraPublicação:
ImprimirReportar erroTags:reservados, juntamente, alegre, juntos, acordarem, ajuda, destinada e entregue396 palavras6 min. para ler
Administracao Municipal segue em busca de ajuda para estragos causados com as fortes chuvas
Clique para ampliar
A Administração Municipal de Trindade do Sul mobiliza-se em busca de socorro para amenizar a calamidade ocorrida na madrugada do dia 12 de abril (fortes chuvas e enxurradas), que devastaram mais de 80 km de estradas, bueiros e pontilhões do município.

Após o evento climático ocorrido, a Administração Municipal através do prefeito Luiz da Silva Rosa, não tem medido esforços para solucionar os problemas e buscar recursos para reparar os danos causados pelas fortes chuvas. As primeiras medidas foram tomadas na manhã do dia 12, acionando a defesa civil, através do Capitão Câmara e sua equipe, foi possível visitar e constatar os estragos ocorridos pelas fortes chuvas e Decretar Estado de Calamidade no município, desde então não diferente de outros municípios da região que sofreram o evento climático, em Trindade do Sul estão sendo socorridas em pontos estratégicos as estradas onde a trafegabilidade foi afetada, podendo assim garantir o acesso dos munícipes, principalmente ao transporte escolar que teve sua paralisação por uma semana.

No dia último dia 19 de abril esteve no município de Tapejara o Governador do Estado esteve em audiência com vários prefeitos da região, onde ocorreram os eventos climáticos, onde na ocasião foram orientados sobre o encaminhamento de relatórios de diagnósticos constando a situação de cada município que foi entregue em reunião no dia 22 em Porto Alegre a equipe de governo para juntos acordarem sobre a ajuda que poderia ser destinada a cada município.

Neste dia o prefeito Luiz da Silva Rosa, juntamente com mais oito prefeitos da região, após cada um mostrar a realidade de seus municípios em reunião com o Chefe de Gabinete do Governo Jorge Branco e alguns secretários, fizeram um planejamento de socorro aos municípios. Entre as medidas definidas na reunião, estão ações para a reconstrução de casas, apoio aos agricultores, extensão do Programa Gaucho de Microcrédito, desobstrução de vias, pontes e pontilhões. Segundo o Secretario de Estado Jorge Branco tão logo seja possível, os recursos estarão disponível para iniciar o processo de auxilio aos municípios que será através de maquinas contratadas pelo estado, que ajudarão os municípios na recuperação das estradas.

O prefeito Luiz da Silva Rosa voltou esperançoso e aguardará o apoio ofertado pelo Estado aos municípios, inclusive a Trindade do Sul, que não diferentes aos demais municípios do país vêm passando por dificuldades financeiras, devido à queda no repasse de recursos, principalmente do FPM.  


Direitos Autorais Reservados

Administração Municipal


Compartilhar página nas rede sociais:
CompartilharCompartilharTweetarCompartilharPin it
 
Texto compartilhar.PNG