Precisando do nosso logo? Baixe-o em um dos seguintes formatos:
Vetorial (.svg)|Rasterizado em alta resolução (.jpg)|Ícone (.ico)
Obs.: não utilize nossa marca sem autorização.

Alunos da Escola Jesus Maria Jose tem trabalhos publicados em revista

Anterior ▲Próximo ▼
ImprimirReportar erroTags:mia, passando, setor, educacional, sofrido, mulher, homem e miséria494 palavras7 min. para ler
Alunos da Escola Jesus Maria Jose tem trabalhos publicados em revista
Um trabalho realizado pelos alunos da Professora Patrícia Winques, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Jesus Maria José de Trindade do Sul, foi publicado Revista Rainha dos Apóstolos, publicada pela Gráfica e Editora Pallotti de Porto Alegre-RS.
O trabalho desenvolvido pelos alunos referencia sobre a Semana da Pátria e foi baseado num texto escrito pelo Padre XIKO “Orgulho e Vergonha”, publicado em Setembro de 2010 na Revista Rainha.
Foram três trabalhos destaques sendo um texto intitulado Vergonha e Orgulho do Meu Brasil do aluno João Marques Neto, um RAP do aluno Andrei Otávio Gonçalves e um texto com o título Meu Brasil do aluno João Gabriel Frandoloso, todos alunos da 7ª série da Escola Municipal de Ensino Fundamental Jesus Maria José.
A Administração Municipal através da Secretaria Municipal de Educação parabeniza os alunos e a professora Patrícia pelos belos trabalhos apresentados.
Confira os textos e o RAP publicados pela Revista Rainha.

VERGONHA E ORGULHO DO MEU BRASIL

João Marques Neto – 7ª Série

Eu tenho orgulho de ter nascido num país bom sem guerras, tenho orgulho de nossas tradições, como o chimarrão, carne assada no espeto, nossas danças é incomparável. Tenho orgulho de nossa raça no futebol e nos esportes. Tenho orgulho dos estudantes que estão se preparando para entrar no mercado de trabalho.

Tenho orgulho do nosso país estar se inovando em tecnologia na saúde e educação. Sei eu nosso país cresce cada vez mais, mas junto vem a poluição, que acaba com nossa fauna e flora.

Tenho vergonha da corrupção e do desrespeito...

RAP

Andrei Otávio Gonçalves – 7ª Série

O povo brasileiro trabalha com dignidade; ele não é preguiçoso, ele tem criatividade. Ele é feliz, é festivo tem sua própria identidade, ama futebol mas está prejudicado no setor educacional. O povo tem sofrido, tanto a mulher quanto o homem, por causa da miséria. Tem gente passando fome e nesse ultimo verso que eu vou me despedindo. Um abraço pra você um beijo do seu amigo.

MEU BRASIL

João Gabriel Frandoloso – 7ª Série

Sinto orgulho de ter um país com muita hospitalidade, carisma e amor.

Sinto orgulho de ter pessoas no país que pensam em todos, mas são raras, pois já está quase em extinção.

Sinto orgulho da nossa natureza que é tão bela. Sinto orgulho das nossas tradições que são lembradas com muito respeito. Sinto orgulho da qualificação dos nossos professores, que vem de ano em ano ficando mais forte e assim garantindo nosso futuro.

Mas tenho muito orgulho de não envergonhar meu país. Sinto vergonha dos nossos políticos que tanto roubam e não são presos. Sinto vergonha da nossa saúde do nosso país que deve ser melhorada porque o povo merece.

Sinto também muita vergonha das pessoas que fazem mal aos mais velhos. Terminando aqui tenho então muito mais orgulho do meu país. Mas gostaria que um dia essas vergonhas fossem apagadas para sempre.

Direitos Autorais Reservados

Textos disponíveis na pag.8 da Seção Turma da Mia da Revista Rainha.

CompartilharTweetarCompartilharPin it