Precisando do nosso logo? Baixe-o em um dos seguintes formatos:
Vetorial (.svg)|Rasterizado em alta resolução (.jpg)|Ícone (.ico)
Obs.: não utilize nossa marca sem autorização.

Alunos de Trindade do Sul Participam de Formatura do PROERD

Anterior ▲Próximo ▼
ImprimirReportar erroTags:reunindo, polícia, militar, aconteceu, ginásio, paroquial, horas e pais341 palavras5 min. para ler
Alunos de Trindade do Sul Participam de Formatura do PROERD
A instituição escolar vem se tornando cada vez mais motivo de preocupação para a sociedade, pois tem sido crescente o aumento da violência e o consumo de drogas dentro da escola, prejudicando desta forma o processo de ensino e aprendizagem. Desta forma torna-se fundamental que a instituição escolar tenha em seu ambiente propostas, projetos, programas, entre outros; a fim de prevenir e combater a violência e o uso das drogas nas escolas.

Neste sentido foi implantado nas escolas do município o PROERD - O Programa Educacional de Resistência às Drogas. Programa consiste em uma ação conjunta entre as Policias Militares, Escolas e Famílias, no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las.

No último dia 10 de Dezembro de 2014 realizou-se a formatura de mais de 300 alunos dos municípios de Trindade do sul, Três Palmeiras e Entre Rios do sul onde receberam o diploma de conclusão do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD), desenvolvido através de uma parceria entre as prefeituras e a Polícia Militar.

O evento aconteceu no Ginásio Paroquial de Entre Rios do Sul às 14 horas, reunindo estudantes, pais e professores, além de autoridades dos municípios que foram prestigiar o evento.

O programa conta com total apoio do poder publico municipal de Trindade do Sul através da Secretaria Municipal de Educação. O prefeito municipal Sr. Luiz da Silva Rosa fez questão de acompanhar os alunos até Entre Rios do Sul para prestigiar a diplomação.

Segundo o Prefeito Luiz tal iniciativa será sempre bem-vinda ao município, porque ajuda na missão de educar e manter a juventude livre da droga, como consequência da violência, e que é importante o trabalho de prevenção.

O Executivo Municipal de Trindade do Sul através da Secretaria Municipal de Educação parabeniza a todos os alunos que se formaram neste dia por mais importante formação que irá contribuir muito na vida de cada um.

CompartilharTweetarCompartilharPin it