Precisando do nosso logo? Baixe-o em um dos seguintes formatos:
Vetorial (.svg)|Rasterizado em alta resolução (.jpg)|Ícone (.ico)
Obs.: não utilize nossa marca sem autorização.

Alunos participam da segunda fase da Olimpiada Brasileira de Matematica

Anterior ▲Próximo ▼
ImprimirReportar erroTags:imprensa, serão, mínima, pontuação, atingirem, dezembro, medalhistas e se210 palavras3 min. para ler
Alunos participam da segunda fase da Olimpiada Brasileira de Matematica
Os alunos da rede municipal e estadual de ensino de Trindade do Sul realizaram na tarde deste sábado, dia 14 de setembro de 2013, a prova da segunda fase da Olimpíada Brasileira de Matemática. No total participaram da prova 37 alunos do Ensino Médio, Ensino Fundamental Séries Iniciais e Finais, das Escolas Municipais Jesus Maria José, Dom João Becker e Salgado Filho e da Escola Estadual Zenir Ghizzi da Silva, classificados na primeira fase.

Segundo o Calendário da OBM, a data de publicação de gabarito está marcada para terça-feira dia 24 de setembro de 2013 e os classificados irão realizar a terceira e última fase nos dias 19 e 20 de outubro de 2013.

Classificam-se para a terceira e última fase os estudantes que atingirem a pontuação mínima exigida para cada um dos níveis, segundo o critério a ser estabelecido pela Comissão Nacional de Olimpíadas de Matemática, com base nos resultados nacionais alcançados nas fases anteriores da olimpíada.

A divulgação dos estudantes premiados com medalhas de ouro, prata e bronze, além de menções honrosas, está prevista para dezembro. Os medalhistas da competição serão convidados a participar da 17ª Semana Olímpica, em janeiro de 2014, evento que dará inicio ao processo de seleção para representar o país em competições internacionais de matemática.

Direitos Autorais Reservados

CompartilharTweetarCompartilharPin it