Bancada Gaucha busca apoio para Frigorifico em Trindade do Sul

ImprimirReportar erroTags:imprensa, pelicioli, também, ressaltaram, houve, tão, eles e vice326 palavras5 min. para ler
Bancada Gaucha busca apoio para Frigorifico em Trindade do Sul
Em audiência no Ministério da Agricultura, a Bancada Gaúcha buscou apoio para viabilizar o investimento de um frigorífico no município de Trindade do Sul. Liderado pela senadora Ana Amélia Lemos, o grupo de parlamentares solicitou a liberação de recursos no valor de R$ 918 mil para a aquisição de uma escavadeira hidráulica e um trator de esteiras.

As máquinas são necessárias para a terraplanagem para construção, em curto prazo, de pelo menos 100 galpões produtores de aves (aviários), e, até 2017, de mais 350 galpões, além de garantir a manutenção e conservação de estradas vicinais.

De acordo com o deputado federal Vilson Covatti (PP/RS), a prefeitura de Trindade do Sul precisa de apoio para dar esta contrapartida à empresa Agrodanieli, que está fazendo um investimento de mais de R$ 100 milhões.

- Trata-se de um investimento que trará benefícios a mais de 40 municípios da região da AMZOP e AMAU. São mais de 2 mil empregos diretos e aproximadamente 5 mil empregos indiretos, contribuindo significamente para o desenvolvimento econômico e social da região e para a permanência da agricultura familiar no meio rural, - comemora Covatti.

O prefeito de Trindade do Sul, Luiz da Silva Rosa, e o vice, Odair Pelicioli, também ressaltaram que na região nunca houve um investimento tão grande. Segundo eles, a unidade do frigorífico da Agrodanieli terá capacidade inicial de 80 toneladas de frango dia, programando para ampliar para 160 toneladas dia até 2017, e de armazenamento de 710 mil sacas de produtos (milho, soja e derivados) em silos para atender a demanda dos produtores que construirão os aviários.

- O município precisa fazer a sua parte na instalação do complexo frigorífico. É um empreendimento de grandes proporções e que impulsionará o desenvolvimento econômico e social de forma sustentável, contribuindo na geração de emprego e renda e de impostos.

O secretário de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo do Ministério da Agricultura, Caio Rocha, comprometeu-se em responder ao pedido da aquisição das máquinas até o início de setembro.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Deputado Vilson Covatti