-- - --

Bolsa Família: Pesagem primeiro Semestre de 2017

ImprimirReportar erroTags:horários, anos, mulheres, gestantes, natal, pré, obrigatoriedade e escolar176 palavras2 min. para ler
Bolsa Família: Pesagem primeiro Semestre de 2017
De 22 a 26 de Maio, a Secretaria Municipal de Saúde realizou a pesagem referente à primeira vigência do ano de 2017 dos beneficiários do programa Bolsa Família. A pesagem foi realizada pelos Agentes Comunitários de Saúde, de segunda à sexta-feira no polo Academia da Saúde das 7:30 as 16:30 horas, sem fechar ao meio dia.
O bolsa Família é um programa do Governo Federal e conta com a parceria das secretarias de Saúde,  Assistência Social e Educação.
Estas são algumas das obrigatoriedades dos beneficiários:
· Estar com a vacinação em dia (todos os familiares que se encontram no cadastro);
· Crianças e jovens até 18 anos manter a frequência escolar;
·  Obrigatoriedade do pré-natal para as gestantes;
·  Mulheres estar com o preventivo em dia.

O descumprimento das condicionalidades do programa gera advertência e pode levar a suspenção do benefício, a não regularização leva ao bloqueio definitivo do bolsa família.
A Secretaria de Saúde desde já lembra a todos os beneficiários que no mês de setembro, de 25 a 29, acontecerá a pesagem referente ao segundo semestre/2017, que será realizada no mesmo local e horários.