CTG Lenço Preto de Trindade do Sul recebe Chama Itinerante

ImprimirReportar erroTags:pinheiro, entidades, trajeto, cavalo, percorre, entidade, pela e idealizada203 palavras3 min. para ler
CTG Lenço Preto de Trindade do Sul recebe Chama Itinerante
O Patrão do CTG Lenço Preto de Trindade do Sul, Nelson Roman, recebeu neste sábado dia 13 de Julho de 2013, das mãos do Capataz do CTG Sentinela do Pampa de Nonoai, Manoel Portela Pereira, a Chama Itinerante como parte dos festejos da Semana Farroupilha.
A Chama Itinerante foi acesa em Erechim no dia 01 de maio de 2013 e vai percorrer todos os municípios integrantes da 19ª Região Tradicionalista, com retorno a Erechim programado para o dia 14 de setembro 2013, onde será acesa a Chama Crioula marcando o início da Semana Farroupilha. Ficará no CTG Lenço Preto até o próximo sábado dia 20 de Julho onde será transportada para o CTG Recanto dos Xirus no município de Entre Rios do Sul.
Criada com o objetivo de integrar as entidades que compõe a 19ª Região Tradicionalista foi idealizada pela própria entidade e percorre a cavalo todo o trajeto. Este ano chega à sua 8ª edição.

O prefeito de Trindade do Sul, Luiz da Silva Rosa, esteve presente no evento juntamente com vereadores e demais autoridades do município. Também estiveram presentes membros e conselheiros do MTG, o representante da Coordenaria Regional da 19ª RT, Narci Antônio Maldaner  e o Patrão do CTG Sentinela do Pampa de Nonoai, Antônio Valdir Pinheiro.