CTG Lenço Preto recebe a Chama Itinerante

ImprimirReportar erroTags:evento, gaúcha, transportada, iniciou, erechim, entidade, campeiro e galpão230 palavras3 min. para ler
CTG Lenço Preto recebe a Chama Itinerante
No último sábado dia 20 de junho do ano de 2015, pela parte da manhã,  os tradicionalistas do CTG Lenço Preto de Trindade do Sul receberam a Chama Itinerante da 19ª Região Tradicionalista.

A Chama Itinerante da foi instituída na 19ª Região Tradicionalista no ano de 2006, completando assim este ano, sua nona edição de percurso com o objetivo específico de interligar as comunidades municipais e as Entidades Tradicionalistas da Região com o chamamento aos hábitos e costumes do homem a cavalo. A condução da Chama Itinerante permite ainda criar um envolvimento de cordialidade, de companheirismo entre as entidades tradicionalistas, entidades estaduais e municipais com o objetivo de manter acesa a Chama do conhecimento da história e das raízes da cultura gaúcha.

A Chama Itinerante que está em no CTG Lenço Preto durante esta semana foi acesa no dia 04 de Abril de 2015 no CTG Galpão Campeiro, 1ª Entidade Tradicionalista de Erechim e Região e de lá dia 11 de Abril iniciou seu itinerário, transportada a cavalo até chegar em Trindade do Sul no último dia 20 de Junho vinda do CTG Sentinela do Pampa de Nonoai.

No próximo sábado a Chama Itinerante seguirá seu itinerário até a cidade de Entre Rios do Sul, no CTG Recanto dos Xirus onde permanecerá por mais uma semana. Logo após o cerimonial de recebimento da Chama Itinerante foi servido almoço a todos os tradicionalistas que estiveram prestigiando o evento.