Atenção!A página impressa é diferente da página exibida na tela do computador.
Feito!
Erro!
Texto compartilhe nas redes sociais 2.PNG

CTG Lenço Preto recebe a Chama Itinerante

Voltar ↖Seguir ↘
« Última» PrimeiraPublicação:
ImprimirReportar erroTags:evento, gaúcha, transportada, iniciou, erechim, entidade, campeiro e galpão230 palavras3 min. para ler
CTG Lenço Preto recebe a Chama Itinerante
Clique para ampliar
No último sábado dia 20 de junho do ano de 2015, pela parte da manhã,  os tradicionalistas do CTG Lenço Preto de Trindade do Sul receberam a Chama Itinerante da 19ª Região Tradicionalista.

A Chama Itinerante da foi instituída na 19ª Região Tradicionalista no ano de 2006, completando assim este ano, sua nona edição de percurso com o objetivo específico de interligar as comunidades municipais e as Entidades Tradicionalistas da Região com o chamamento aos hábitos e costumes do homem a cavalo. A condução da Chama Itinerante permite ainda criar um envolvimento de cordialidade, de companheirismo entre as entidades tradicionalistas, entidades estaduais e municipais com o objetivo de manter acesa a Chama do conhecimento da história e das raízes da cultura gaúcha.

A Chama Itinerante que está em no CTG Lenço Preto durante esta semana foi acesa no dia 04 de Abril de 2015 no CTG Galpão Campeiro, 1ª Entidade Tradicionalista de Erechim e Região e de lá dia 11 de Abril iniciou seu itinerário, transportada a cavalo até chegar em Trindade do Sul no último dia 20 de Junho vinda do CTG Sentinela do Pampa de Nonoai.

No próximo sábado a Chama Itinerante seguirá seu itinerário até a cidade de Entre Rios do Sul, no CTG Recanto dos Xirus onde permanecerá por mais uma semana. Logo após o cerimonial de recebimento da Chama Itinerante foi servido almoço a todos os tradicionalistas que estiveram prestigiando o evento.

Compartilhar página nas rede sociais:
CompartilharCompartilharTweetarCompartilharPin it
 
Texto compartilhar.PNG