Conferência Municipal de Assistência Social

ImprimirReportar erroTags:meses, federativos, entes, corresponsabilidades, compromissos, instrumento, legislação e garantias224 palavras3 min. para ler
Conferência Municipal de Assistência Social
“As Conferências, são instâncias que tem por atribuições a avaliação da política de assistência social e a definição de diretrizes para o aprimoramento do SUAS, ocorrendo no âmbito da União, dos Estados e Municípios”
No último dia 06 de julho, realizou-se na Câmara de Vereadores de Trindade do Sul a 11ª Conferência Municipal de Assistência Social tendo como tema:
“GARANTIA DE DIREITOS NO FORTALECIMENTO DO SUAS”
Abordando este tema, os participantes tiveram a oportunidade de ouvir pelo palestrante, Carlos Eleandro de Oliveira que através dos quatro eixos temáticos;
EIXO 1 - A proteção social não-contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais.
EIXO 2: Gestão democrática e controle social: o lugar da sociedade civil no SUAS.
EIXO 3: Acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais.
EIXO 4: A legislação como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais.
Nortearam as discussões, dando subsídios para a formulação de propostas no contexto municipal, que servirá de suporte para a realização da Conferência Estadual e posterior a Conferência Nacional.
A participação da população, servidores municipais e entidades municipais, foi muito importante para o sucesso do evento.

Na ocasião também foram escolhidos dois Delegados que participarão da Conferência Estadual a ser realizada nos próximos meses.