Cras realiza reunião para beneficiários do Bolsa Família

ImprimirReportar erroTags:único, informação, pesagem, semana, realizar, saúde, secretaria e econômica221 palavras3 min. para ler
Cras realiza reunião para beneficiários do Bolsa Família
As famílias de Trindade do Sul que são beneficiadas pelo programa do Bolsa Família foram comunicadas, em reunião programada pelo CRAS, e palestra ministrada pelo professor Carlos Eleandro, sobre o aumento dos valores dos benefícios, e também sobre as listas que o Governo Federal está enviando para os municípios para que as famílias possam atualizar seus cadastros e, em outros casos, para serem averiguadas pela equipe municipal.
Foram explicadas as questões referentes às condicionalidades para receber o provento e foi divulgada uma lista com nomes dos favorecidos e os valores recebidos pela família. Há uma dessas listas que circula pelo facebook, porém é desatualizada, não procedente e com informações que confundem as pessoas. A lista oficial de quem recebe a bolsa é de informação pública, podendo ser acessada no site da Caixa Econômica Federal. A Secretaria da saúde é quem vai realizar a semana de pesagem e medição para as crianças até 07 anos de famílias que recebem o dinheiro do programa.
Os valores atuais variam de R$ 38 a R$ 82 por pessoa, e se dividem entre as categorias de Benefício Básico, Benefício Variável de 0 a 15 anos, Benefício Variável à Gestante, Benefício Variável Nutriz e Benefício Variável Vinculado ao Adolescente
Os benefícios variáveis acima descritos são limitados a 5 (cinco) por família, mas todos os integrantes da família devem ser registrados no Cadastro Único.