Departamento de Trânsito realiza ações da Campanha Maio Amarelo

ImprimirReportar erroTags:reservados, utilização, fiscalização, quando, transportados, família, demonstração e prática368 palavras5 min. para ler
Departamento de Trânsito realiza ações da Campanha Maio Amarelo
O Departamento Municipal de Trânsito de Trindade do Sul em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e o CFC UNIÃO de Nonoai realizaram palestras para alunos de 1º até o 4º ano do Ensino Fundamental das Escolas Zenir Ghizzi da Silva e Jesus Maria José. A ação do Departamento de Trânsito faz parte da campanha maioamarelo e foi realizada no último dia 28 de maio de 2014.

O maioamarelo – Atenção Pela Vida é mais uma campanha que visa combater os altos índices de mortes e feridos no trânsito. O objetivo é juntamente com as demais campanhas coordenar diversas ações entre poder público e a sociedade civil, de maneira a conscientizar todos a respeitarem as leis de trânsito e principalmente os limites de velocidades. A palestra foi ministrada pelo Sgt. Bonfada da Polícia Rodoviária Estadual de Nonoai/RS e também Instrutor do CFC UNIÃO, onde foram abordados os seguintes temas:
- Como as crianças devem se portar no Trânsito – Nas vias, passeios públicos e como ciclistas;
- Uso do Cinto de Segurança em veículos particulares utilizados pelos pais - “Fiscalização dos alunos quando transportados também pela família“;
- Demonstração Prática da utilização correta do Transporte Escolar e os respectivos itens de segurança disponíveis.

Após a palestra foi entregue aos alunos o símbolo da campanha maioamarelo que é representado por um laço na cor amarela que simboliza ATENÇÃO que todos nós devemos ter como motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres para um trânsito mais seguro.

O Departamento de Trânsito, através de seu responsável Alessandro Santos de Oliveira agradece a Administração Municipal e o Prefeito Luiz da Silva Rosa pelo apoio e a Secretária de Educação Vânia Maria de Carli Riboli pela parceria e vêm a público agradecer e parabenizar a todos participantes do evento como o CFC UNIÃO de Nonoai-RS, através do Instrutor Gilberto Bonfada, do diretor de ensino Cristian Ecker e do Diretor Geral Ademir de Oliveira, sempre parceiros para ações de educação no trânsito, às diretoras da Escola Estadual Zenir Ghizzi da Silva – Marinez Pizzi Ferreira e Escola Municipal Jesus Maria José – Marilene Tonet por disporem de espaço e tempo para a palestra, demais Professores, Funcionários e Alunos e Assessoria de Imprensa do Município de Trindade do Sul.

Direitos Reservados