Departamento de Transito de Trindade do Sul realiza palestra para alunos do ensino medio

ImprimirReportar erroTags:imprensa, vez, conscientes, inserindo, tema, escolar, futuro e tenhamos372 palavras5 min. para ler
O Departamento de Trânsito de Trindade do Sul realizou na manhã desta terça-feira, dia 05 de novembro de 2013, na Câmara Municipal de Vereadores, uma importante palestra sobre trânsito para os alunos do Ensino Médio da Escola Zenir Ghizzi da Silva.

O evento teve como palestrantes o Diretor de Ensino do Centro de Formação de Condutores União de Nonoai, Cristian Ecker e o 2º Sargento da Polícia Rodoviária Estadual de Nonoai-RS e Instrutor de Trânsito do CFC União, Gilberto Bonfada.

Dentre os assuntos abordados na palestra foi apresentada uma breve história do trânsito desde os tempos remotos onde só existiam pedestres até a atualidade onde circulam mais 800 milhões de carros em todo o mundo. Também abordaram sobre temas como álcool e drogas no trânsito, a importância do uso do cinto de segurança e a importância do respeito e da prudência no trânsito onde, segundo o Sargento Bonfada, 95% dos acidentes são causados por falha humana, sendo que no Brasil hoje morrem mais de 50 mil pessoas no trânsito por ano, o que corresponde a quase 150 mortes por dia. Também ao final da palestra foi apresentado a título de curiosidade o número de veículos registrados no município de Trindade do Sul que hoje somam 2365 (dois mil trezentos e sessenta e cinco) veículos.

O objetivo da palestra é formar cidadãos cada vez mais conscientes no trânsito, inserindo o tema na educação escolar para que no futuro tenhamos um trânsito melhor. Pela parte da tarde, foi distribuido na Escola Zenir Ghizzi da Silva 330 Exemplares da Cartilha Turma do Buzina TEEN, com conteúdo como jogos e brincadeiras sobre trânsito para jovens com idade entre 16 e 19 anos.

O Departamento de Trânsito através do seu responsável Alessandro Santos de Oliveira agradece a Câmara Municipal de Vereadores pelo espaço, o Diretor Geral do CFC União de Nonoai Ademir de Oliveira pela parceria na realização da palestra, a Secretária de Educação Vânia Maria de Carli Riboli e Equipe de Coordenação Pedagógica do Município, Rosecler de Carli Paloschi, Dilema Dal Santo Bonatti e Silvia Mecca, a Diretora da Escola Zenir Ghizzi da Silva Marinez Pizzi Ferreira e todos os alunos e professores presentes, pois a presença e a colaboração do evento contribuíram para o sucesso da Palestra.

Direitos Autorais Reservados