-- - --

Departamento de Transito realiza atividade referente a Semana Nacional do Transito

ImprimirReportar erroTags:imprensa, dal, alunos, desenvolver, buscando, municipais, detran e fornecido222 palavras3 min. para ler
O Departamento de Trânsito realizou nos últimos dias atividades referente à Semana Nacional do Transito que aconteceu entre os dias 18 e 25 de Setembro de 2013. O objetivo das atividades é conscientizar a população com intuito de formar cidadãos mais educados no trânsito.

Entre as atividades desenvolvidas foi realizada distribuição de material informativo durante uma Manifestação de Protesto ocorrida no município de Trindade do Sul, na RS 324, aproveitando o grande fluxo de veículos e pessoas no local para distribuir os materiais informativos e conversar com motoristas e pedestres.

Outra atividade desenvolvida pelo Departamento de Trânsito, através de seu responsável Alessandro Santos de Oliveira em parceria com a Secretaria de Educação, na presença da professora Dilema Dal Santo Bonatti, foi a distribuição de material educativo com a Cartilha da Turma do Buzina, material fornecido pelo Detran-RS, em escolas municipais buscando desenvolver atividades de educação no trânsito com os alunos e formando desde jovens cidadãos mais conscientes e educados no trânsito. O material disponível foi distribuído nas escolas da cidade e tão logo tendo disponível mais material será encaminhado para as escolas do interior.

Outras atividades serão desenvolvidas ainda durante o mês de Outubro com distribuição de outros materiais confeccionados pelo Departamento de Trânsito e Secretaria de Educação e que poderão vir a serem atividades constantes no meio escolar.

Direitos Autorais Reservados