Encontro Regional Estudantil surpreende pelos belos espetáculos culturais

ImprimirReportar erroTags:objetivando, fins, orquestra, violões, apresentado, musica, arte e viva312 palavras5 min. para ler
Encontro Regional Estudantil surpreende pelos belos espetáculos culturais
Objetivando preconizar a cultura, que inclui os conhecimentos, as realizações artísticas, as crenças, os costumes e aptidões adquiridos pelos seres humanos em casa, no ambiente estudantil, e na sociedade da qual são membros, o poder público municipal, através da Secretaria de Educação de Trindade do Sul realizou o Encontro Regional Estudantil que possibilitou belas apresentações artísticas e culturais.
Na tarde da última sexta-feira, na parte externa da Feira, ao lado da arena, os alunos, pais e professores das cidades vizinhas de Três Palmeiras, Entre Rios do Sul, Gramado dos Loureiros, Vila Progresso, Rio dos Índios e os do próprio município foram recepcionados para uma tarde muito proveitosa que visou promover o desenvolvimento das artes cênicas, da música, da dança e do teatro.
O evento projetou, por meio desses espetáculos artístico-culturais, momentos de descontração, euforia, sociabilidade, bem-estar e, principalmente, o enriquecimento cultural motivado pela troca entre os estudantes das diferentes escolas, que gerou encantamento e brilho nos olhos a todos os presentes.
O deleite ficou por conta das apresentações das Escolas do Rios índios, Orquestra de Violões de Três Palmeiras e de Trindade do Sul, do teatro apresentado pelos alunos da Escola Musica&arte/viva (projeto sem fins lucrativos) “Droga não é um caminho”, do Coral da Escola Jesus Maria José e dos quatro grupos da Invernada Alma serrana, todos surpreenderam por suas particularidades. A secretária Vânia, feliz com o resultado do evento diz que “tudo saiu a contento e o resultado é extremamente satisfatório. A base desse trabalho está no entrosamento dos municípios e, principalmente, na integração dos educandos”.

Ao final do Encontro, a Secretaria de Educação, prestigiando a presença de todos, ofereceu aos participantes um saboroso lanche (em torno de 2 mil) e a gratuidade na entrada para os estudantes na ala de brinquedos, que foi inclusive, mantida pela Secretaria por três dias e possibilitou muitos sorrisos e brincadeiras.