Atenção!A página impressa é diferente da página exibida na tela do computador.
Feito!
Erro!
Texto compartilhe nas redes sociais 2.PNG

Escola Jesus Maria Jose realiza Conferencia pelo Meio Ambiente

Voltar ↖Seguir ↘
« Última» PrimeiraPublicação:
ImprimirReportar erroTags:evapotranspiração, , tornará, conservar, recuperar, humanidade, valorosas e fontes157 palavras2 min. para ler
Escola Jesus Maria Jose realiza Conferencia pelo Meio Ambiente
Clique para ampliar
Na manhã desta segunda-feira dia 19 de agosto de 2013 a Escola Municipal Jesus Maria José realizou a Conferência na Escola referente a uma etapa da IV Conferência Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente, onde elegeram o aluno João Gabriel Frandaloso como delegado e a aluna Gabrieli Bueno como suplente.


 Elencaram como subtema a Água e como temática Bacia Hidrográfica, para elaborar o projeto. As bacias, principalmente as de cabeceiras, devem ser tratadas como algo de mais importante que existe em uma propriedade, pois são elas as responsáveis pela existência das nascentes que, por sua vez, são fontes de água valorosas para a humanidade. Assim, recuperar/conservar as nascentes tornará não só a Escola sustentável, mas sim toda a comunidade trindadense. 


O processo de recuperação e conservação das nascentes consiste, basicamente, em três fundamentos básicos, ou seja, proteção da superfície do solo, criação de condições favoráveis à infiltração da água no solo e a redução da taxa de evapotranspiração.


Compartilhar página nas rede sociais:
CompartilharCompartilharTweetarCompartilharPin it
 
Texto compartilhar.PNG