Escolas Municipais desenvolvem projeto de Empreendedorismo

ImprimirReportar erroTags:imprensa, social, proporcionam, informáticas, laboratórios, executados, renda e educativos274 palavras4 min. para ler
Escolas Municipais desenvolvem projeto de Empreendedorismo
As escolas da rede municipal de ensino de Trindade do Sul estão desenvolvendo em parceria com o SEBRAE o Projeto Aprendendo a Empreender com Cacá e Sua Turma. O objetivo do projeto é desenvolver nos alunos o lado empreendedor de uma forma divertida, lúdica despertando nos alunos um olhar para as questões sociais e econômicas que permeiam suas realidades. Outro foco do projeto segundo o SEBRAE é “estimular criatividade, organização, iniciativa, planejamento e autodesenvolvimento da educação infantil, possibilitando que as crianças, tornem-se profissionais futuramente mais qualificados para o mercado de trabalho. Desta forma, ajudarão na melhoria de vida e no desenvolvimento econômico e social do nosso Estado”.

O projeto consiste no desenvolvimento do empreendedorismo nos alunos através de jogos educativos para serem executados nos laboratórios de informáticas que proporcionam aos alunos desenvolver habilidades de matemática, concentração, raciocínio e memorização. Em cada atividade desenvolvida de maneira correta os alunos recebem dicas sobre o tema empreendedorismo.

Junto com o material digital os professores recebem também um manual com dicas e informações sobre o tema e de atividades a serem desenvolvidas com os alunos como confecção de Porta CDs, Porta Lápis, Sachês Perfumados e Sabonetes, atividades estas que podem servir de incentivo aos alunos, pais e até professores devido a sua possibilidade de comercialização e transformação em fontes de renda.

Todas as escolas municipais foram contempladas com o material do projeto vindo do SEBRAE e desenvolveram além dos jogos algumas atividades constantes no manual do educador conforme sugerido.

Participaram do projeto ao todo 06 (seis) escolas da rede municipal de ensino contemplando 152 (cento e cinquenta e dois) alunos de 07 a 10 anos.

Direitos Autorais Reservados