-- - --

Festa no “arraia” das escolas municipais de Trindade do Sul

ImprimirReportar erroTags:resultados, encantaram, semana, aconteceram, comemorações, garantida, comilança e total199 palavras3 min. para ler
Festa no “arraia” das escolas municipais de Trindade do Sul
No mês de junho, como ocorre em todo o Brasil, acontecem também nas nossas escolas municipais as tradicionais Festas Juninas, uma manifestação cultural muito difundida em todo território nacional.  É o momento de tirar a camisa xadrez do armário, remendar a calça e fazer bigodinhos de lápis ou tranças no cabelo para aproveitar as festanças de uma maneira bem a moda caipira. Nestas festas, as escolas municipais se organizaram com muitas brincadeiras, danças, comidas e bebidas típicas.

Na CEMEI Jesus Maria José o evento ocorreu na sexta-feira, dia 23, a noite e contou com a presença da comunidade escolar. Houve uma grande participação dos pais e familiares. Os pequeninos encantaram a todos que os assistiram nas apresentações. A diversão foi total e a comilança garantida.

Nas outras escolas, as comemorações aconteceram durante a semana e finalizou no sábado, dia 24, no turno da manhã.  As festas muito bem organizadas com gincanas, casamento caipira, dança da quadrilha, brincadeiras diversas e muita comida. Foi bonito ver o grande envolvimento dos alunos nas atividades.
A SMEC esteve participando de todos os eventos e parabeniza as escolas pela dedicação e empenho na organização das atividades desenvolvidas. Todo trabalho realizado em equipe gera bons resultados.