Formadas as Primeiras Turmas do PROERD

ImprimirReportar erroTags:aconteceu, eles, desenvolvido, mecanismo, las, recusá, risco e situações158 palavras2 min. para ler
Formadas as Primeiras Turmas do PROERD
Aconteceu na tarde da última terça-feira dia 08 de julho de 2014, no município de Entre Rios do Sul a formação das primeiras turmas participantes do PROERD em Trindade do Sul. Formaram-se os alunos do quinto ano das Escolas Municipais Jesus Maria José, Santa Lúcia e São Jerônimo.

O PROERD - Programa Educacional de Resistência às Drogas – é  uma ação conjunta entre as Policias Militares, Escolas e Famílias, no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, e criando mecanismos nos estudantes para que eles possam identificar situações de risco e recusá-las.

O Programa é um mecanismo desenvolvido pela Polícia Militar e que consiste basicamente em trabalhar com as crianças desde cedo de maneira preventiva, formando cidadãos cada vez melhores.

A Administração Municipal parabeniza todos os alunos que se formaram nestas primeiras turmas, reforçando a preocupação da Administração em desenvolver e proporcionar políticas que desde cedo venham a prevenir o contato com as Drogas.