-- - --

Hospital Santa Rosa de Lima recebe equipamentos novos

ImprimirReportar erroTags:imprensa, funções, cada, aparelho, forma, funcionamento, entrega e explicação261 palavras4 min. para ler
Hospital Santa Rosa de Lima recebe equipamentos novos
O Hospital Santa Rosa de Lima de Trindade do Sul recebeu na última semana equipamentos novos vindos do Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Os equipamentos são para a Sala de Estabilização para pacientes em estado mais grave.

O Hospital, que não possui UTI, recebeu estes equipamentos para poder atender os pacientes até que possam ser transferidos para um centro de atendimento especializado. Foram entregues uma Maca Automática, um Respirador Mecânico, uma Bomba de Infusão e um Monitor Multiparâmetro.

Na oportunidade esteve presente o Prefeito Municipal Luiz da Silva Rosa que parabenizou o Hospital por mais esta conquista e salientou que estes equipamentos certamente ajudarão a salvar muitas vidas. Também estiveram presentes vereadores, médicos, Secretário de Saúde de Trindade do Sul e dirigentes do hospital assim como um grande número de pessoas da comunidade trindadense.

Na oportunidade o médico Dr Claudinei Gugel Machado apresentou os aparelhos fazendo uma explicação das funções de cada aparelho e sua forma de funcionamento. Também esteve presente para fazer a entrega oficial dos equipamentos a Coordenadora Regional de Saúde Adjunta da 15ª Coordenadoria Marieta da Silva.

Segundo a Administradora do Hospital Anacleta Menegazzo este era pedido já feito pelo Hospital Santa Rosa de Lima a alguns meses mas que ganhou força após o belo trabalho da equipe médica que bombeou durante 18 horas um respirador manual para salvar uma vida. Fato que teve repercussão nacional e que agilizou a vinda dos equipamentos que vem para melhorar o atendimento e ajudar no trabalho de toda a equipe médica do hospital.

Direitos Autorais Reservados