I Olimpiadas Municipais De Foguetes

ImprimirReportar erroTags:imprensa, níveis, sido, maisa, diferente, município, envolvendo e começou319 palavras5 min. para ler
I Olimpiadas Municipais De Foguetes
No dia 02 de maio de 2014 aconteceu a I OMFOG (Olimpíada Municipal de Fuguetes), dos anos finais do Ensino Fundamental, com os alunos da Escola Municipal Jesus Maria José e a Escola Estadual Zenir Ghizzi da Silva de Trindade do Sul.

A participação dos alunos é voluntária e não há obrigatoriedade de número mínimo ou máximo de equipes, mesmo assim nesta categoria participaram um total de 18 equipes. Os Foguetes são construídos de garrafa pet e movidos por ar comprimido. Nesta categoria os vencedores foram:

1º LUGAR:   Artur Guilherme, Eduardo Zamberlan e Cristian Cassuriega

2º LUGAR:  Eduardo Paulo Serpa, Vinicíus Roman Aresi e Alisson Luis Serpa

3º LUGAR: Fernando Faliguski, Lucas Filipini e Romulo Stevam Pizzinatto

Já no dia 09 de maio de 2014 aconteceram as Olimpíadas dos Níveis 1 e 2, alunos do 1º ao 5º anos do Ensino Fundamental, com foguetes feitos de canudinho e de papel onde participaram um total 35 equipes também envolvendo as duas escolas. Foram vencedores das Olimpíadas:

Nível 1:

1º Lugar Maisa Tomazi

2º Lugar: Pedro Junior Dalla Rosa

3º Lugar: Pedro Felipe da Rosa

Nível 2:

1º Lugar Willian de Souza Chagas

2º Lugar: Ana Luiza Tomazi

3º Lugar: Brenda Heloisa Mendes da Silva

Raciocínio lógico, visão espacial, geometria esférica, conhecimento do sistema solar e funcionamento dos satélites. Para algumas pessoas, a simples menção desses termos já provoca confusão, mal-estar ou mesmo pânico. Através do incentivo da Escola Estadual Zenir Ghizzi da Silva a realidade tem sido bem diferente no Município de Trindade do Sul, e começou-se desenvolver este projeto também em nossas Escolas Municipais. Cada vez mais o ensino da astronomia vem despertando o interesse e o fascínio dos alunos, que organizam projetos, realizam atividades e participam de eventos. Neste sentido a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Juventude agradecem a Direção da Escola Zenir Ghizzi da Silva e a todos os alunos das escolas participantes, e parabeniza os vencedores.

Direitos Autorais Reservados