Implantado Serviço de Inspeção Municipal em Trindade do Sul

ImprimirReportar erroTags:diante, diversos, temos, objetivo, aderimos, enorme, passo e dar267 palavras4 min. para ler
Implantado Serviço de Inspeção Municipal em Trindade do Sul
Na manhã do dia 22 de setembro, foi inaugurado o SIM (Serviço de Inspeção Municipal), em Trindade do Sul, que presume a inspeção e reinspeção de todos os produtos de origem animal, seus subprodutos e derivados. O SIM controla a qualidade dos produtos de origem animal, como embutidos cárneos, queijo, ovos, mel e doces, monitorando e inspecionando, a sanidade do rebanho, o local e a higiene da industrialização, certificando com selo de garantia todos estes produtos.
Ao mesmo tempo, incentiva as pequenas empresas e empreendedores a saírem da clandestinidade, transformando-os em empresários da área urbana e rural, oferecendo aos consumidores alimentos com qualidade e segurança garantida.
A Secretaria de Desenvolvimento, Industria, Comércio e Agricultura, conta com o Médico Veterinário Responsável, Renato Michael dos Santos e com o Coordenador da Secretaria de Agricultura, Renan Lírio, onde auxiliam as empresas da área urbana e rural se adequarem as normas.

``Diante de um momento de crise e de dificuldade, trindade acaba de dar um passo enorme para o desenvolvimento, aderimos ao Serviço de Inspeção Municipal com um objetivo de ir além, temos diversos fatores chave para a instalação de agroindústrias como a localização, a disponibilidade de matéria prima e  mão de obra, apostamos neste novo departamento para alavancar o desenvolvimento e a valorização dos nossos produtos de origem animal``, cita o Coordenador  da Secretaria de Desenvolvimento, Industria, Comércio,  e Agricultura, Renan Lírio.

Encontra-se disponível no Site da Prefeitura Municipal o Decreto 047/2016 que regulamenta a Lei 1.967 de 2007 que dispõem sobre a criação do SIM.
Para obter mais informações, entre em contato com a Secretaria de Agricultura ou na Prefeitura Municipal.