Inaugurada Escola de Educação Infantil e Ensino Fundamental em Trindade do Sul

ImprimirReportar erroTags:envolvidos, objetivos, pronunciamento, diz, perdendo, guerra, mau e falta427 palavras6 min. para ler
Inaugurada Escola de Educação Infantil e Ensino Fundamental em Trindade do Sul
Na sexta-feira (18), a Administração Municipal e a Secretaria de Educação, Cultura e Desporto de Trindade do Sul, inaugurou a nova Escola de Educação Infantil e Ensino Fundamental Jesus Maria José, localizada na rua Louro, que estava em pleno funcionamento desde fevereiro de 2017.
A escola tem aproximadamente 858 m², onde foram investidos R$ 1.091.644,19, sendo destes R$1.021.353,27 do Governo Federal e R$ 70.290,92 de contrapartida do município. A nova sede conta com 6 salas de aula, sala de informática, secretária, sala de professores, cozinha, depósito, sanitários e uma sala para educação especial. Atualmente a escola atende em torno de 242 alunos do 1º ao 9º ano.
A cerimônia contou com a presença do Prefeito Municipal, Odair Pelicioli, Vice-Prefeito, Sérgio Bampi, ex-Deputado, Federal Vilson Covatti, Presidente da Câmara, Ricardo Pizzi, Secretária de Educação, Cassindia dos Santos, demais autoridades, alunos, pais, professores e equipes diretivas.
“Essa escola é uma conquista de toda a comunidade, e estamos todos orgulhosos, pois escola como essa, só vem confirmar, estruturas essências e necessárias que nós temos hoje consolidadas para enfrentar o crescimento que vamos viver nos próximos anos. E quero parabenizar a todos pelo trabalho aqui feito para que pudéssemos estar vivenciando o dia de hoje. A educação realmente é o caminho do desenvolvimento, onde não nos cansaremos de investir, e contamos com o apoio de todos para batalharmos juntos e conquistarmos nossos objetivos.” Cita o Prefeito Municipal, Odair Pelicioli.
Em seu pronunciamento, o ex-Deputado, Vilson Covatti, diz que não há outro caminho hoje a não ser a educação, que estamos perdendo a guerra entre o bem e o mau por falta de alicerce na educação, pois ela é a nossa prioridade. Também cita que Trindade está tendo um salto de qualidade, onde os índices apontam que o município cresce mais que qualquer outro.
“Pensoque abrir as portas de uma escola não é apenas jogar uma comunidade escolar lá e pronto, mas é resgatar, é pensar, é reviver a cidadania de um povo. E falando em reviver, é ter a esperança de um futuro melhor para esta comunidade. Dar condições físicas melhores é muito importante para que as crianças e adolescentes se sintam bem acolhidas e animadas para querer aprender na nova escola. É um incentivo para fazer acontecer de uma forma diferenciada. Da mesma maneira acontece com os professores, equipe diretiva, funcionários e a comunidade escolar. Me sinto feliz com a obra e só tenho a agradecer as pessoas que se empenharam para colocar mais uma escola funcionar. ” Cita a Secretária de Educação, Cassindia dos Santos.

A Administração Municipal agradece a todos os envolvidos.