Atenção!A página impressa é diferente da página exibida na tela do computador.
Feito!
Erro!
Texto compartilhe nas redes sociais 2.PNG

Informativo da Secretaria de Saude Setor da Vigilancia

Voltar ↖Seguir ↘
« Última» PrimeiraPublicação:
ImprimirReportar erroTags:imprensa, transmitidos, cada, doença, cuidado, ressalta, ciclo e encerrado249 palavras3 min. para ler
Informativo da Secretaria de Saude Setor da Vigilancia
Clique para ampliar
Neste ano de 2013, no município de Trindade do Sul, ocorreram dois focos de larvas do mosquito da Dengue, após a constatação da veracidade dos fatos, criou-se uma estratégia de trabalho que vai se desenvolver até o mês de maio de 2014, distribuída em 06 Ciclos de monitoramento e prevenção de residências e terrenos baldios, onde poderá haver ploriferação do mosquito e suas larvas.

Na ocasião por medidas de prevenção e a pedido da 15ª Coordenadoria de Saúde houve a solicitação de se contratar dois agentes de campo, os quais estão auxiliando a funcionária já existente no controle de Endemias neste período até o mês de maio/2014, quando se encerrarão os seis ciclos de acompanhamento deste caso.

Todas as semanas as três pessoas encarregadas do monitoramento estão a campo fazendo visitas e orientando a população. Também existe a necessidade de preenchimento de boletins que são transmitidos depois de feito o trabalho de campo, neste ano até o dia 20 de dezembro será encerrado o 4º ciclo.

Ressalta-se que todo o cuidado é pouco na prevenção desta doença que a cada ano tem estado presente com mais intensidade na região. Pede-se também a colaboração da população trindadense que com a proximidade do verão os riscos são maiores, e por isso é preciso estar alerta e ter cuidadosos com os reservatórios de água e acúmulos de água em vasilhas e pneus onde geralmente a água fica parada.

Comunicado do Setor de Vigilância da Secretaria de Saúde.

Direitos Autorais Reservados

Assessoria de Imprensa.

Compartilhar página nas rede sociais:
CompartilharCompartilharTweetarCompartilharPin it
 
Texto compartilhar.PNG