Iniciam as aulas do Curso de Agricultor Familiar em Trindade do Sul

ImprimirReportar erroTags:governo, vão, supervisor, somente, último, aproximadamente, concluído e deve313 palavras5 min. para ler
Iniciam as aulas do Curso de Agricultor Familiar em Trindade do Sul
No último dia 19 de maio de 2014 às 19:00 horas, nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores de Trindade do Sul foi realizada a aula inaugural do Curso de Agricultor Familiar que será oferecido no município.

O Curo de Agricultor Familiar está sendo ofertado através do Pronatec e beneficiará 35 alunos do município que participarão das aulas e receberão uma bolsa formação de R$ 13,00 por aula frequentada.

Este curso é uma iniciativa da Administração Municipal através da Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com a Universidade Federal de Santa Maria através do Colégio Agrícola de Frederico Westphalen que vem para beneficiar prioritariamente o público incluído no CADUNICO. Este é o primeiro curso na modalidade oferecido no município e tem como carga horária 200 horas/aula e deve ser concluído em aproximadamente 3 a 4 meses.

O Curso de Agricultor beneficiará não somente os alunos que vão participar das aulas mas também os professores do município que irão trabalhar ministrando aulas no curso. Atuarão no curso os professores Jonhatan Santin, Renato Michael dos Santos,  Vanderlei de Almeida e Ranieli Duranti. As aulas acontecerão todas as segundas, terças e quintas-feiras das 19:00hs às 22:30hs na Biblioteca Pública Municipal de Trindade do Sul.

Estiveram presentes na aula inaugural os representantes do Colégio Agrícola de Frederico Westphalen, Professor Luis Alberto Cadoná Supervisor Interno do Curso de Agricultor Familiar e a Professora  Rose Maria Prestes que é Supervisora Externa do Curso. A cerimônia também contou com a presença da Secretária de Educação Vânia Maria de Carli Riboli, da Secretária de Assistência Social Pierina Lídia da Rosa, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores Vanderlei Aresi, do vice-prefeito Odair Adilio Pelicioli e do prefeito Luiz da Silva Rosa que falou da importância deste curso no município e que a Administração Municipal estará trazendo nos próximos meses outros cursos para atender a população, destacando que esta é uma das preocupações do seu governo.