Jovens de Trindade do Sul deverão servir o Exército

ImprimirReportar erroTags:diferenciados, informações, importante, encontro, paroquial, salão, horas e setembro280 palavras4 min. para ler
Jovens de Trindade do Sul deverão servir o Exército
O prefeito Luiz da Silva Rosa recebeu na manhã da última sexta-feira, dia 06 de fevereiro de 2015, juntamente com a Secretária da Junta do Serviço Militar do município, Luzia Frandoloso, o Capitão do Exército de Santo Ângelo Rudi Rubens Weber.

O Capitão Rudi esteve presente no município para prestar esclarecimentos e anunciar oficialmente que o município de Trindade do Sul passa a ser a partir de 2015, município Tributário, ou seja, os jovens que se alistarem neste ano deverão servir o Exército Brasileiro.

Para este ano de 2015 estão previstos 56 alistamentos de jovens que completam 18 anos até 31 de dezembro. Estes jovens deverão comparecer na Junta do Serviço do Militar de Trindade do Sul até 30 de Julho munidos de documentos pessoais, RG, CPF e duas fotos 3x4 para realizarem o seu alistamento.

Segundo a Secretária Luzia, no ato do alistamento os jovens receberão todas as informações necessárias para o comparecimento no processo de Seleção que ocorrerá no dia 14 de Setembro de 2015, a partir das 07 horas da manhã, no Salão Paroquial de Trindade do Sul.

O Capitão Rudi destacou durante o encontro também o quão importante é para os jovens a formação militar que eles recebem durante o período em que estarão servindo o Exército, podendo inclusive realizar cursos de formação profissional no próprio Quartel Militar, além da formação pessoal, moral e ética, que são fundamentais para a formação humana.

O Prefeito Luiz da Silva Rosa destacou também que este passa a ser um marco para o município que vai ter os seus jovens incluídos no Serviço Militar e vai proporcionar a muitos deles a descoberta de uma nova carreira e a todos uma formação pessoal e humana mais completa e com valores diferenciados.