Mais de R$ 700 mil para empreendedores através do Programa Gaúcho de Microcrédito

ImprimirReportar erroTags:individuais, formal, baixos, centavos, autônomos, liberais, agricultores e reais166 palavras2 min. para ler
A Administração Municipal de Trindade do Sul aderiu no ano de 2013 ao Programa Gaúcho de Microcrédito, através de convênio firmado com a ICCMAU – Instituição Comunitária de Crédito do Médio Alto Uruguai de Frederico Westphalen e desde então muitos empreendedores do município já tiveram acesso ao crédito com juros baixos.

Através do Programa, todos os profissionais autônomos,  profissionais liberais, empresários e agricultores que possuem uma atividade produtiva, formal ou informal, podem acessar crédito com juros de 0,41% para capital de giro e investimento em sua atividade.

Em pouco mais de um ano de implementação do programa no município já foram liberados R$ 736.907,62 (setecentos e trinta e seis mil, novecentos e sete reais e sessenta e dois centavos) em crédito para os profissionais do município.

Com o dinheiro em mãos os empreendedores podem investir em sua atividade melhorando seus rendimentos e crescendo dentro de sua atividade. Esta é uma iniciativa da Administração Municipal que busca oferecer oportunidades de acesso ao crédito para os empresários e empreendedores individuais do município.