Mais uma rua recebe calçamento em Trindade do Sul

ImprimirReportar erroTags:diversas, administração, benefício, investidos, ficam, infraestrutura, melhoria e contribuição295 palavras4 min. para ler
Mais uma rua recebe calçamento em Trindade do Sul
A Secretaria Municipal de Obras, Departamento de Serviços Urbanos juntamente com a Corsan iniciaram na tarde da última segunda-feira dia 06 de junho de 2015 as obras de tubulação para drenagem da Rua Paineira que irá receber calçamento a partir da próxima semana.

Esta é a terceira rua da cidade que irá ser pavimentada com pedras regulares na parceria entre o poder público e a comunidade. Neste sistema de parceria o município proporciona as máquinas e equipamentos, realiza a drenagem e tubulação e os moradores participam com a parte relativa à colocação do calçamento na via.
A Rua Paineira irá receber calçamento no trecho que vai da RS 324 até a Rua Timbaíba. Os trabalhos de colocação da pavimentação na via devem iniciar já na próxima semana e deve sr concluída em poucos dias.

Essa parceria se mostrou muito eficiente e vantajosa tanto para os moradores quanto para a administração municipal, pois assim os valores que os munícipes deveriam pagar como contribuição de melhoria por obras de infraestrutura já ficam investidos em benefício direto para os mesmos, e o custo da obra fica mais barato para os cofres públicos.
A equipe da Corsan, responsável pelos trabalhos em Trindade do Sul tem sido parceira importante na realização destas obras, contribuindo na realização da drenagem e do sistema de ligação de água.

Calçamento da Rua Jabuticabeira foi concluído

Na última semana foi finalizado a obra de calçamento no mesmo sistema de parceria público comunitária na Rua Jabuticabeira, do trecho entre a Avenida Primavera e a Rua Salseiro. Esta foi a segunda rua pavimentada neste sistema de parceria.

Moradores de outras ruas da cidade já realizaram reuniões com o executivo municipal e deverão aderir ao sistema de parceria para realizar as obras de calçamento em diversas outras ruas da cidade.