Ministerio da Agricultura define prazo para decidir sobre apoio a frigorifico em Trindade do Sul

ImprimirReportar erroTags:br, construção, região, dificuldade, salientou, relação, terraplenagem e economia285 palavras4 min. para ler
Em busca de medidas que viabilizem o investimento de um frigorífico em Trindade do Sul, no norte gaúcho, o prefeito Luiz da Silva Rosa (PP), e o vice, Odair Pelicioli (PDT), desembarcaram em Brasília nesta semana. Como auxílio da senadora Ana Amélia (PP-RS), foi agendado encontro com o secretário de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo do Ministério da Agricultura, Caio Rocha, que nesta quarta-feira (21) prometeu responder ao pedido até o dia 1º de setembro.

O encontro organizado pela senadora gaúcho teve a participação de deputados federais da bancada gaúcha, coordenada por Alceu Moreira (PMDB). Vilson Covatti (PP), Jerônimo Goergen (PP), Giovani Cherini (PDT), Dionilso Marcon (PT), Ronaldo Nogueira (PTB) estiveram na reunião, que também contou com representantes de Nelson Marchezan (PSDB), Henrique Fontana (PT) e Osmar Terra (PMDB).

O prefeito de Trindade do Sul explicou a importância do frigorífico de aves que está sendo instalado na cidade. Luiz da Silva Rosa enfatizou que o investimento mudará a economia de toda a região. A dificuldade, salientou ele, está em relação à terraplenagem para a construção dos aviários e de outras obras de infraestrutura da cidade, uma vez que faltam máquinas para o trabalho.

Ana Amélia e os deputados enfatizaram a importância do ministério acelerar o processo já cadastrado pelo município para aquisição de duas máquinas, sendo um Trator sobre Esteiras e uma Escavadeira Hidraulica, no valor de R$ 960 mil, . Caio Rocha, então, prometeu analisar a situação do pedido e se comprometeu a responder à solicitação de Trindade do Sul até o final da Expointer, feira agropecuária que ocorre em Esteio (RS) entre 24 de agosto e 1º de setembro.

Fonte e Fotos: Assessoria de Imprensa da Senadora Ana Amélia Lemos.  Site http://www.anaamelialemos.com.br