Município de Trindade do Sul assina convênio de Cursos Técnicos e Profissionalizantes

ImprimirReportar erroTags:conclui, necessária, certo, continuarão, qualificação, faz, cada e ainda269 palavras4 min. para ler
Na quarta-feira (26), estiveram em Trindade do Sul no gabinete do Prefeito os representantes do Colégio Agrícola de Frederico Westphalen – CAFW, para tratar do novo convênio da Prefeitura com a Instituição para fornecimento de Cursos Técnicos e Profissionalizantes.

Compareceram os professores Alindo Jesus Prestes de Lima, Diretor de Ensino, José Eduardo Gubert, professor do CAFW e também integrante da Coordenação, a Professora Adriana S. Pereira Atual coordenadora dos Cursos EAD. Participaram também o Prefeito Luiz da Silva Rosa e a Professora Silvia Mecca representando a SMEC.

Antes o CAFW era vinculado a Universidade de Santa Maria, agora ele é parte do IFF – Instituto Federal Farroupilha, e por isso a necessidade de renovação dos convênios.

Ao final deste ano formam-se duas turmas que estão em andamento sendo uma do curso Técnico de Informática para Internet e um Curso Técnico em Agroindústria.

Para o próximo ano outros cursos serão oferecidos, ainda não definidos em que área, o certo é que os cursos continuarão sendo oferecidos agora através do CAFW – IFF.

Segundo o Prefeito Luiz da Silva Rosa, a qualificação técnica se faz necessária em um mercado de trabalho cada vez mais competitivo. “Nos dias atuais quem não se qualificar automaticamente está fora do mercado de trabalho ou não terá uma boa remuneração. Nós como gestores públicos temos que proporcionar a nossa população, aos nossos estudantes uma educação de qualidade e é isso que estamos fazendo. Por isso a necessidade de assinarmos este convênio tão importante na área técnica profissionalizante, onde após o término do curso o aluno já sai apto para ingressar no mercado de trabalho”, conclui o Prefeito Luiz.