Município de Trindade do Sul supera meta projetada para 2021 no IDEB

ImprimirReportar erroTags:aprendizado, municípios, nível, satisfatório, ano, iniciais, pelos e obtidas288 palavras4 min. para ler
Município de Trindade do Sul supera meta projetada para 2021 no IDEB
O Ministério da Educação e Cultura – MEC, divulgou na última sexta-feira dia 05 de setembro de 2014 os índices do IDEB - Índice de Desenvolvimento da Educação Básica.

O IDEB busca reunir em um só indicador dois dados muito importantes para a qualidade da educação: fluxo escolar e médias de desempenho nas avaliações. O índice é calculado a partir dos dados sobre aprovação escolar, obtidos no Censo Escolar, e médias de desempenho nas avaliações do Inep, o Saeb – para as unidades da federação e para o país, e a Prova Brasil – para os municípios.

As notas do Ideb obtidas pelos alunos até o 5º ano do ensino fundamental da rede municipal de ensino em Trindade do Sul subiram quase 1 um ponto entre 2009 e 2013 atingindo a média de 5,7 pontos, frente aos 4,8 dos anos anteriores a 2013, segundo dados divulgados pelo MEC e já supera em 0,3 pontos a meta projetada para 2021 que era de 5.4.

Nos Anos Finais do Ensino Fundamental, a média foi de 3,9 pontos e está bem próxima da meta estabelecida para 2015 que é de 4.1 pontos. E para que esses índices sejam elevarmos a um nível satisfatório nos Anos Iniciais e Finais foi implantado no município o Sistema de Ensino Aprende Brasil que oferece também, o sistema de gestão das informações e monitoramento dos resultados educacionais e avaliação do processo de aprendizagem para os alunos do 4º e 8º anos do Ensino Fundamental preparando-os para a Prova Brasil.

A Administração Municipal de Trindade do Sul através da Secretaria Municipal de educação segue não medindo esforços e buscando sempre melhorar dia após dia a qualidade da educação na rede municipal de ensino. Para o Sistema de Ensino Aprende Brasil e a SMEC  a qualidade e o sucesso na educação resultam no aprendizado.