Atenção!A página impressa é diferente da página exibida na tela do computador.
Feito!
Erro!
Texto compartilhe nas redes sociais 2.PNG

Municípios pertencentes à AMZOP paralizam suas atividades em apoio a Greve dos Caminhoneiros

Voltar ↖Seguir ↘
« Última» PrimeiraPublicação:
ImprimirReportar erroTags:fonte, consequências, atendam, venha, comunidade, sofrer, sentido e graves381 palavras6 min. para ler
Municípios pertencentes à AMZOP paralizam suas atividades em apoio a Greve dos Caminhoneiros
Clique para ampliar
Em reunião do dia de hoje, 02/03 em Seberi - Os Prefeitos Municipais dos municípios que compõem a Associação dos Municípios da Zona da Produção - AMZOP, juntamente com as lideranças regionais, tais como: representantes dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais, das Associações Comerciais e Industriais, dos Agricultores, dos Vereadores entre outras, e líderes do movimento da paralização dos caminhoneiros da região, onde discutiram a pauta de reinvindicações prioritárias dos caminhoneiros, entre elas: a criação de uma Tabela de Frete mínimo; a redução do preço do óleo diesel ou medida compensatória e o refinanciamento dos empréstimos concedidos aos caminhoneiros autônomos isentar dos pedágios os eixos erguidos dos caminhões vazios, e ainda a preocupação dos prefeitos municipais com relação ao fornecimento de combustível e matéria-prima para a indústria regional. Foi colocado pelas lideranças do movimento dos caminhoneiros que hoje estão pagando para trabalhar. Os prefeitos da região colocaram a sua preocupação com relação a falta de combustível; matéria-prima para as indústrias; alimentação para os animais e a liberação para passagem de cargas vivas.

Os prefeitos e lideranças regionais se colocaram a disposição do movimento, dos caminhoneiros, inclusive com a formação de uma comissão para se deslocarem até a capital federal no sentido de intervir junto ao governo federal para que atendam as reinvindicações dos caminhoneiros e, com isso não venha a comunidade regional sofrer consequências mais graves, com um período maior de paralisação. Ficou decidido na referida reunião que os municípios em solidariedade com os caminhoneiros paralisarão suas atividades no dia de amanhã, ou seja, 03 de março de 2015 e, que em contrapartida a partir de quarta-feira dia 04 de março de 2015 será liberada a passagem de cargas de combustíveis nas barreiras existentes, a fim de abastecer de combustível os Postos da região. Ficou decidido também que se, até o dia 10 de março de 2015, o governo federal não tomar uma posição em relação as reinvindicações do movimento dos caminhoneiros, no dia 11 de março será realizada nova reunião com todas as lideranças regionais, juntamente com as liderança do movimento dos caminhoneiros, para decidirem quais as atitudes que serão tomadas.

Em nome dos municípios que compõem a AMZOP e, em nome da liderança do movimento dos caminhoneiros pedimos desculpas a toda a população pelos transtornos que estão ocorrendo.

Seberi-RS, 02 de Março de 2015.

Autor : AMZOP

Fonte : AMZOP

Compartilhar página nas rede sociais:
CompartilharCompartilharTweetarCompartilharPin it
 
Texto compartilhar.PNG