O Dia do Desafio supera as expectativas

ImprimirReportar erroTags:participantes, praticada, houve, seja, auto, corrente, ainda e ressaltou223 palavras3 min. para ler
O Dia do Desafio supera as expectativas
O município participou mais uma vez do Dia do Desafio, uma disputa saudável que ocorre todos os anos em múltiplos países e estimula a prática de atividade física. O objetivo da competição é quebrar a rotina e praticar, pelo menos, 15 minutos de algum exercício, entre os diversos propostos. O movimento é promovido pelo Sistema Fecomércio – RS/Sesc, e aconteceu no dia 25 de maio, quarta-feira, estimulando a mudança de atitude em relação à saúde, e o abandono do sedentarismo.
O Coordenador da Área de Esportes, Rodrigo Riboli, ao falar sobre o evento agradeceu a forte participação dos profissionais envolvidos e, em especial, à população que aderiu para tornar esse movimento válido e com bons resultados, lembrando que “a atividade física deve ser praticada todos os dias para que exista uma melhor qualidade de vida”.
Ressaltou ainda que no corrente ano a participação foi um auto desafio, ou seja, houve um grande esforço para bater a meta do ano passado, em que 66% da população foi mobilizada, sendo muito satisfatória e resultando na vitória do duelo entre as cidades.

Organizado pelas secretarias da educação, da saúde e do esporte, o evento englobou os mais diversos públicos e envolveu muitos profissionais da educação física que não mediram esforços para torna-lo um sucesso e ultrapassar a antiga meta, objetivo atingido já que foram registrados 67,5% de participantes.