Atenção!A página impressa é diferente da página exibida na tela do computador.
Feito!
Erro!
Texto compartilhe nas redes sociais 2.PNG

Pe. Vilmar Realiza Palestra sobre Pastoral da Cultura e da Educação

Voltar ↖Seguir ↘
« Última» PrimeiraPublicação:
ImprimirReportar erroTags:dia, instituições, influenciam, outros, opinião, formadores, comunicadores e professores200 palavras3 min. para ler
Pe. Vilmar Realiza Palestra sobre Pastoral da Cultura e da Educação
Clique para ampliar
Dia 15 de agosto aconteceu no auditório da Câmara de Vereadores de Trindade do Sul, Palestra sobre a Pastoral da Cultura e Educação com a presença e apoio da Secretaria Municipal de Educação, Diretores e Coordenadores Pedagógicos das Escolas Municipais, Estaduais e Diretor de Extensão Universitária.


A Pastoral da Educação é a presença evangelizadora da Igreja no mundo da educação, possibilitando, por meio de processos pedagógicos, dinâmicos e criativos, o encontro das pessoas com os valores do Reino de Deus. Trata-se, portanto, de uma reflexão e ação conjunta que questiona criticamente, à luz dos valores evangélicos, a Educação em si, os processos educativos e as estruturas das instituições e movimentos de Educação, bem como a vida e ação dos educadores: pais, professores, comunicadores, formadores de opinião e outros, pessoas que influenciam direta e indiretamente a formação humana.


Em suma, o Referencial Diocesano da Pastoral da Educação e Cultura Padre Vilmar Rodrigues, expôs o que é Pastoral da Cultura e Educação, seu objetivo, valor, o agente, organização e como iniciar a Pastoral da Educação. Ficou feliz em poder organizar uma base de apoio para o desenvolvimento desta Pastoral junto às escolas bem como organizar um cronograma de agenda junto às escolas.


Compartilhar página nas rede sociais:
CompartilharCompartilharTweetarCompartilharPin it
 
Texto compartilhar.PNG