Prefeito Luiz da Silva Rosa e comitiva cumprem agenda em Porto Alegre

ImprimirReportar erroTags:estiagem, também, aguarda, apenas, final, pela, ultima e pauta331 palavras5 min. para ler
Prefeito Luiz da Silva Rosa e comitiva cumprem agenda em Porto Alegre
O Prefeito de Trindade do Sul Luiz da Silva Rosa acompanhado do vice-prefeito Odair Pelicioli, do Chefe de Gabinete Ricardo dos Santos e do Engenheiro Daniel Duranti estiveram na Capital do Estado Porto Alegre cumprindo agenda de compromissos na última quinta-feira dia 23 de Abril de 2014, deliberando sobre diversos assuntos de interesse da comunidade trindadense no que diz respeito a projetos e recursos.

Dentre os compromissos agendados na capital foi participado de uma importante reunião na Corsan para tratar de assuntos pendentes da Obra da 1ª Etapa do Saneamento Básico no município que dependia de um encontro de contas entre a Empresa Sul Cava e a Corsan, assunto que ficou encaminhado na reunião. Como resultado mais significativo do encontro ficou definido que a Corsan deverá efetuar os repasses pendentes já nos próximos dias podendo assim a empresa Sul Cava retomar as obras imediatamente após os repasses.

Outra reunião importante que participou a comitiva trindadense foi junto ao DAER para tratar de assuntos referentes ao Projeto do Trevo de Acesso ao Complexo Frigorífico Agrodanieli que ainda dependia de ajustes para posterior aprovação e liberação para início da obra. O Projeto agora aguarda apenas a aprovação final pela equipe do DAER.

Como ultima pauta do dia também foi participado de uma reunião junto à Secretaria de Obras e Saneamento do Estado do Rio Grande do Sul com o Sr. Carlos A. Vigne com objetivo de viabilizar a perfuração de poços artesianos nas comunidades do interior do estado. Ficou definido que nos próximos dias a Secretaria deverá enviar ao município uma equipe de Geólogos e Técnicos para realizar uma análise detalhada e verificar a possibilidade bem como a disponibilidade de perfuração destes poços. Esta é uma preocupação da Administração Municipal uma vez que os poços que existem em algumas comunidades do interior começaram a emitir sinais de que podem secar, e neste sentido é preciso prevenir para que os munícipes trindadenses que residem nestas localidades não fiquem sem água nos períodos de estiagem.