Prefeito Luiz da Silva Rosa participa do Programa Campus da Gente da Radio Universidade gravado em Trindade do Sul

ImprimirReportar erroTags:imprensa, mesmos, encontram, fase, conclusão, partindo, estágios e tcc463 palavras7 min. para ler
Na última quinta-feira dia 29 de agosto de 2013 foi ao ar pela Rádio Universidade de Santa Maria-RS, o programa Campus da Gente, apresentado diretamente do Polo do e-Tec Brasil de Trindade do Sul. O programa vai ao ar pela Rádio Universidade das 09h30 às 11h00, com produção e apresentação de Roberto Montagner e Cleber Newton Costa, Sérgio Cruz é responsável pelos trabalhos técnicos.

No programa desta quinta-feira Roberto e Cleber entrevistaram o prefeito Luiz da Silva Rosa, a Secretária de Educação Vânia Maria de Carli Riboli, a Coordenadora do polo, Silvia Mecca, Coordenador do Curso de Informática para Internet Bruno Boniatti, tutores e alunos do polo de Trindade do Sul.

A Secretária Vânia comentou da importância dos cursos do e-Tec Brasil no município de Trindade do Sul tendo em vista que antes dos Cursos serem oferecidos não havia possibilidades dos moradores frequentarem cursos técnicos aqui na cidade sendo que tinham de deslocar-se para municípios como Chapecó-SC e Passo Fundo-RS, e que esses cursos por serem gratuitos atendem aqueles que não têm possibilidade de deslocar-se para outros centros e que não tem condições de pagar para estudar. Salientou ainda que já foram solicitados novos cursos para serem oferecidos no polo de Trindade do Sul.

Silvia Mecca, coordenadora polo do e-Tec no município, falou que apesar de serem apenas dois cursos oferecidos no momento, o polo de Trindade do Sul é o que tem maior frequência de alunos mostrando o empenho dos mesmos e que os alunos já se encontram em fase de conclusão do curso partindo agora para os estágios e TCC.

Segundo o prefeito Luiz da Silva Rosa os cursos oferecidos no município são de extrema importância por serem inéditos, a nível federal e ainda gratuitos,  e que pensando no crescimento do município a Administração pretende não só manter os cursos existentes como ampliar a variedade de cursos oferecidos a fim qualificar os cidadãos trindadenses. Comentou ainda que o município é essencialmente agrícola e que a chegada do Frigorífico Agrodanieli vai fomentar toda a região e que a extensão dos cursos no polo de Trindade do Sul beneficiará toda a região.

O destaque por parte dos alunos ficou com a aluna do curso de Informática para Internet, Rosane Serpa, que foi selecionada entre todos os alunos da Universidade de Santa Maria, e a única aluna da Modalidade de Cursos EAD, para uma viajem á Inglaterra que acontecerá nos dias 15 a 23 de outubro de 2013.

O polo do e-Tec Brasil de Trindade do Sul, oferece atualmente dois cursos, sendo o de Técnico em Informática para Internet e o de Técnico em Agroindústria, mas a Administração Municipal trabalha para a inclusão de novos cursos já a partir do próximo ano.

Direitos Autorais Reservados