Prefeito Odair se reúne com profissionais ligados à saúde

ImprimirReportar erroTags:reuniram, estabelecidos, mudanças, estabelecer, prioridade, ordem, colocando e queixas243 palavras3 min. para ler
Prefeito Odair se reúne com profissionais ligados à saúde
Reuniram -se, no dia 11 de maio, com o Prefeito Odair Pelicioli no Gabinete da Prefeitura de Trindade do Sul, representantes do Conselho Municipal de Saúde, o Secretário Municipal de Saúde José Fiorentin, equipe médica, equipe de enfermagem e administradores do Hospital Santa Rosa de Lima, no intuito de tratar sobre questões relativas aos atendimentos da rede municipal de saúde.
No encontro foram discutidos alguns assuntos sobre a renovação do contrato do Hospital junto a SES-RS para atendimento SUS, conforme declaração do Prefeito que tem parecer favorável, avaliação e aprovação da prestação de contas do FUNAFIR VIII do Hospital e a aprovação da Implantação do Protocolo de Acolhimento de Classificação de Risco.
A Portaria 2048 do Ministério da Saúde propõe a implantação nas Unidades de Atendimento de urgências com acolhimento e a “triagem classificatória de risco”. De acordo com esta Portaria, a utilização de protocolos pré-estabelecidos tem por objetivo avaliar o grau de urgência das queixas dos pacientes, colocando-os em ordem de prioridade para o atendimento.

O Acolhimento com Classificação de Risco vai estabelecer mudanças na forma e no resultado do atendimento do SUS. Possibilita a ampliação da resolutividade ao incorporar critérios de avaliação de riscos, que levam em conta toda a complexidade dos fenômenos saúde/ doença, o grau de sofrimento dos usuários e seus familiares. Sendo, dessa maneira, um instrumento para melhor organizar o fluxo de pacientes que procuram as portas de entrada de urgência/emergência, gerando um atendimento mais humanizado.