Prefeito e Vice assinam aditivo de convênio em Porto Alegre

ImprimirReportar erroTags:segurança, manifestação, orçamentária, desoneração, planilha, trabalho, plano e alterações313 palavras4 min. para ler
Prefeito e Vice assinam aditivo de convênio em Porto Alegre
O prefeito Luiz da Silva Rosa e o vice-prefeito Odair Pelicioli estiveram cumprindo agenda na capital do estado, Porto Alegre, na última segunda-feira dia 01 de dezembro de 2014 onde foram tratados diversos assuntos de grande importância para a comunidade trindadense.

Um dos principais compromissos dos gestores municipais foi a assinatura do Termo Aditivo junto à Corsan no valor de R$ 241.417,50 (duzentos e quarenta e um mil, quatrocentos e dezessete reais e cinquenta centavos) referente à I Etapa do Convênio  do Sistema de Esgotamento Sanitário que irá viabilizar a finalização das obras na Avenida Pinheiros e da ETE – Estação de Tratamento de Esgoto. A Administração Municipal aguarda agora a liberação dos recursos para o início das obras.

Também referente ao Projeto de Sistema de Esgotamento Sanitário, foi protocolado junto à FUNASA as alterações do Plano de Trabalho e Planilha de Desoneração Orçamentária da II Etapa do projeto que já encontra-se aprovado junto à FUNASA no valor de R$ 2.979.652,14 (dois milhões, novecentos e setenta e nove mil, seiscentos e cinquenta e dois reais e quatorze centavos). O Executivo Municipal aguarda agora a assinatura do convênio e liberação dos recursos para mais este importante projeto que vai beneficiar grande parte da comunidade trindadense.

Outra notícia muito importante recebida durante a agenda na capital do estado foi quando em visita ao DAER foi obtida resposta positiva quanto a aprovação do  projeto de construção do Trevo de Acesso ao Complexo Frigorífico Agrodanieli. A Administração Municipal recebeu a notícia de que o projeto foi definitivamente aprovado junto ao DAER e agora é aguardada apenas a manifestação do estado quanto à disposição dos recursos para que possam ser iniciadas as obras. Este é um projeto que vem sendo pleiteado desde o início do ano de 2013 junto ao Governo do Estado e que vai melhorar significativamente o fluxo de veículos e proporcionar mas segurança no acesso ao Complexo Frigorífico.