Prefeito em Exercicio Odair Pelicioli Viaja a Porto Alegre

ImprimirReportar erroTags:comunidade, comitiva, interesse, comum, integração, ensino, educacional e transporte782 palavras13 min. para ler
Prefeito em Exercicio Odair Pelicioli Viaja a Porto Alegre
Nos dias 24 e 25 do mês de fevereiro de 2015, o Prefeito Municipal em Exercício Odair Pelicioli acompanhado do Presidente do Legislativo Vereador Valdemir Luiz Zorzi e do Procurador Jurídico do Município Uelinton Paulo Santin, estiveram na capital do estado, Porto Alegre, realizando inúmeras audiências de extrema importância para os mais variados segmentos do Município Trindadense, conforme segue:
Audiência junto ao BADESUL

O Prefeito Odair juntamente com demais representantes do Município realizou audiência com representantes do BADESUL – Banco de Desenvolvimento do Estado do Rio Grande do Sul, requerendo a disponibilização de uma Linha de Credito no valor de R$ 700.000,00 mil reais, para aquisição de área e infraestruturas do distrito industrial do Município de Trindade do Sul.

A justificativa é que o Município Trindadense vem passando por importante transformação em seu perfil de desenvolvimento socioeconômico, e vem recebendo inúmeras reivindicações de apoio de empreendedores dos mais vários segmentos que objetivam se instalar no Município.

A iniciativa tem por objetivo, impulsionar o desenvolvimento local com a chegada de outras pequenas e medias empresas do setor industrial e de serviços junto ao município.

Os investimentos se fazem necessários para que possamos construir um conjunto de atividades empreendedoras necessárias para consolidarmos o município como um micro pólo junto ao desenvolvimento regional.

Ao receber parecer favorável para o investimento do BADESUL, o município já vem tomando todas as providências para fins de desapropriação e atendimentos das exigências do projeto junto ao Banco. A meta segundo o Prefeito em Exercício é nos próximos 40 dias entregar o projeto completo ara tramitação e aprovação da instituição financeira.

A audiência contou com representação dos Deputados Estaduais Ciro Simoni, Diógenes Basegio e Gilmar Sossela.

Audiência junto a Secretária Estadual de Educação

Os representantes do Município Trindadense também participaram de  audiência para tratar da renovação do convênio do PRADEM, oportunidade que se acompanhou a tramitação de outras demandas reivindicadas que são de interesse comum das redes de ensino educacional do município, como transporte escolar bem como outras infra-estruturas existentes no município.

Audiência junto a Secretária Estadual de Obras

Na Secretária Estadual de Obras, a comitiva Trindadense foi recebida pelo Secretário Estadual Gerson Burmann, oportunidade que foi reivindicado o empréstimo de uma Máquina Perfuratriz de Poço Artesiano, os empréstimos de máquina escavadeira hidráulica e recursos para reforma e construção de rede de água no interior do município.

As reivindicações (maquina perfuratriz e recursos para rede de água) objetivam atender famílias residentes no interior do município, que ao longo dos tempos vem sofrendo com ligações em situação precária, que foram construídas provisoriamente e permanecem até os dias de hoje.

Já a máquina escavadeira hidráulica, tem por objetivo auxiliar os trabalhos da Secretária de Obras de nosso município, na execução do anel viário, necessário para o transito dos veículos de carga, da nossa região de produção agrícola, evitando assim a passagem dos mesmo pela Avenida Pinheiros, principal avenida de nossa cidade e que passem em frente pontos de grande circulação de pessoas, como é o caso, de nosso Hospital, escola e creche.

O Secretário Estadual comprometeu-se em atender o Município o mais breve possível com as demandas de máquinas e quanto aos recursos para rede de água, salientou que em virtude das dificuldades financeiras e das medidas administrativas adotadas pelo governo neste inicio de mandato, devem ser avaliadas a partir do segundo semestre do ano em curso.

EXPOTRISUL 2016, também esteve na pauta

Realizou-se audiência com Secretário Estadual de Minas e Energia Sr. Lucas Redek, oportunidade que se evidenciou o sucesso alcançado na realização deste evento, bem como, a importância para desenvolvimento econômico local e a conveniência para integração social e cultural e aprimoramento em relação a evolução tecnológica que o mercado oferece em todos os ramos da economia.

Apresentado a importância do evento, o Secretário comprometeu-se em patrocinar a EXPOTRISUL 2016, em contrapartida o município comprometeu-se em apresentar o projeto do evento.

Audiência com a CORSAN

Em audiência com a CORSAN o Município reivindicou celeridade nas manifestações quanto ao pagamento de valores da atualização do contrato através de aditivo solicitados pela empresa SUL CAVA na realização da obra de esgotamento sanitário, que se encontra paralisada a mais de dois anos.

Também, foram cobrados os repasses de medições de obras prontas que a CORSAN vem atrasando o pagamento. De pronto atendimento, houve o compromisso de regularização das pendências, bem como, de manifestação em relação outras demandas.

FUNASA – 2º etapa do sistema de esgotamento sanitário

Foi apresentado junto a FUNASA os ajuste final do projeto da segunda etapa do sistema de esgotamento sanitário, no valor de 3 milhões de reais, o projeto é de estrema importância para ampliarmos as redes de esgoto no perímetro urbano do município, proporcionando mais saúde e qualidade de vida a nossa comunidade.