Prefeitos da AMZOP se reúnem na JBS em Trindade do Sul

ImprimirReportar erroTags:reunião, produto, novos, produtores, favorecendo, direta, economia e local295 palavras4 min. para ler
Prefeitos da AMZOP se reúnem na JBS em Trindade do Sul
Em mais uma atividade produtiva ligada à realização da 4° edição da Expotrisul, os prefeitos da AMZOP (Associação dos Municípios Da Zona da Produção), discutiram, de forma muito válida, a pauta do encontro que se direcionou a avicultura e ao futuro da atividade agrícola, fundamental para abastecer o país no ramo alimentício, paralelo a isso, as Primeiras Damas foram recepcionadas num ambiente especial preparado para elas.
As palestras, que ocorreram no auditório da empresa, na tarde de sexta-feira, 29/04, foram ministradas pelo gerente de negócios da JBS, em Trindade do Sul, Tiago Marson e pelo coordenador regional da Emater, Francisco Frizzo, respectivamente apresentadas como “Avicultura, uma alternativa para o desenvolvimento regional” e “A importância da integração da lavoura e pecuária”, e tiveram o foco direcionado para esses dois assuntos de forma contundente, já que são temas vitais para a região atualmente.
Os diretores da Empresa JBS, situada na ERS - 324, se pronunciaram acerca do crescimento do Frigorífico que está possibilitando um aumento significativo da cultura avícola, incentivando novos produtores e favorecendo de forma direta a economia local e regional, por se tratar de um produto que está crescendo na preferência nacional por sua qualidade e preço acessível.

O Prefeito Odair Pelicioli, ao fazer uso da palavra, reverenciou a todos, falou da alegria e satisfação de receber os prefeitos em seu município, saudou os demais componentes que compunham a mesa e ressaltou a capacidade da empresa JBS. Frisou que o funcionamento, hoje, é de 30%, e pediu ajuda aos municípios da região, no que diz respeito ao aumento e ao incentivo à produção de aves. Finalizando, destacou a realização da Feira e seus objetivos que sempre visam engrandecer as potencialidades do município e convidou a todos para participarem da abertura oficial do evento que aconteceu na sequência da reunião.