Prefeitos reúnem-se em prol do Hospital Santa Rosa de Lima

ImprimirReportar erroTags:linhares, interditados, adequações, projeto, avaliado, apresentado, alegre e última330 palavras5 min. para ler
Prefeitos reúnem-se em prol do Hospital Santa Rosa de Lima
Na última sexta-feira dia 16 de agosto de 2013, reuniram-se no gabinete do prefeito em Trindade do Sul, os prefeitos e representantes dos municípios de Trindade do Sul, Gramado dos Loureiros, Três Palmeiras e Entre Rios do Sul, juntamente com o médico clínico geral Dr. Claudinei Machado para tratar de assuntos referente à interdição do Hospital Santa Rosa de Lima.

Na ocasião, fizeram-se presentes a Coordenadora Regional de Saúde da 15ª Coordenadoria Maria Marisa Scherer Freire, Coordenadora Regional de Saúde Adjunta Marieta da Silva e a Coordenadora do Setor de Planejamento Rejane Guimarães, com quem foram discutidas as pendências e exigências da Vigilância Sanitária do Estado para a liberação dos blocos que estão interditados no Hospital Santa Rosa de Lima, de Trindade do Sul. Segundo Marisa, em uma reunião na quarta-feira dia 21 de agosto de 2013, junto à Vigilância Sanitária, em Porto Alegre será apresentado e avaliado o projeto com as adequações necessárias, podendo ser normalizado o atendimento nos próximos dias.

Os prefeitos cobraram uma solução urgente tendo em vista a grande demanda no atendimento que o Hospital possui por atender a população dos quatro municípios. O prefeito Luiz da Silva Rosa manifestou a sua preocupação em virtude do acelerado crescimento populacional da cidade com as obras dos empreendimentos no município, e os transtornos em ter que deslocar os pacientes para outras cidades distantes em busca de atendimentos muitas vezes urgentes.

Participaram da reunião o prefeito municipal de Trindade do Sul Luiz da Silva Rosa, o vice-prefeito Odair Adílio Pelicioli, o Secretário de Saúde Ricardo Adílio dos Santos, vereador presidente do legislativo de Trindade do Sul Rogério Porto, presidente do Conselho Municipal de Saúde Telmo Scarsi, prefeito de Gramado dos Loureiros Antônio João Ceresoli, vereador  de Gramado dos Loureiros e representante da comunidade indígena José Orestes Nascimento, Secretário de Administração de Gramado dos Loureiros Roberto Carlos G. Machado, Secretária de Saúde de Três Palmeiras Nara Willers e o Assessor Jurídico de Três Palmeiras Dr. Claudio Roberto O. Linhares.