Atenção!A página impressa é diferente da página exibida na tela do computador.
Feito!
Erro!
Texto compartilhe nas redes sociais 2.PNG

Produtores recebem capacitação sobre Psicultura

Voltar ↖Seguir ↘
« Última» PrimeiraPublicação:
ImprimirReportar erroTags:reservação, especialistas, incidentes, doenças, principais, despesca, inicial e adubação256 palavras4 min. para ler
Produtores recebem capacitação sobre Psicultura
Clique para ampliar
O município de Trindade do Sul possui cerca de 120 famílias rurais que possuem açudes de pequeno porte para criação de peixes, nos quais predominam as espécies de carpas, jundiá e tilápia. Cerca de 80% destas famílias produzem de forma extensiva, ou seja, não fazem controle da qualidade da água, não há o correto povoamento de alevinos, a alimentação muitas vezes é insuficiente para o bom desenvolvimento dos peixes, havendo ainda, outras carências para o correto manejo da atividade.

Com o objetivo de qualificar os agricultores para a criação, a EMATER/RS-ASCAR e a Secretaria Municipal de Agricultura de Trindade do Sul realizaram nos dias 20 e 21 de agosto um curso para capacitação dos agricultores que têm como atividade em suas propriedades a criação de peixes ou piscicultura. O curso foi ministrado por professores da Universidade Federal de Santa Maria, com formações em Agronomia e Zootecnia, especialistas na atividade de piscicultura.

Nestes dois dias, os produtores receberam orientações sobre o correto local para construção dos viveiros, adubação inicial, controle da qualidade da água, alimentação, despesca e principais doenças incidentes na piscicultura. O curso contou com aulas teóricas e aulas práticas, visando o melhor entendimento dos participantes, uma vez que possibilitou a visualização prática das técnicas de manejo.

A capacitação foi de grande proveito para todos os participantes. A EMATER/RS-ASCAR e a Secretaria Municipal de Agricultura continuam prestando orientações para os produtores, buscando avanços nessa atividade que apresenta bons resultados econômicos e pode ser tratada com alternativa para viabilizar pequenas propriedades com potencial de reservação de água.

Compartilhar página nas rede sociais:
CompartilharCompartilharTweetarCompartilharPin it
 
Texto compartilhar.PNG