Professores apresentam Primeiro Seminario Integrador do PNAIC

ImprimirReportar erroTags:aconteceu, alfabetizadores, materiais, referências, curriculares, disponibilizados, mec e tendo372 palavras6 min. para ler
Professores apresentam Primeiro Seminario Integrador do PNAIC
Aconteceu na tarde desta quarta-feira dia 13 de novembro de 2013 no Ginásio Municipal de Esportes de Trindade do Sul a apresentação do Primeiro Seminário Integrador do PNAIC 2013.

O Pacto Nacional pela Educação na Idade Certa – PNAIC - é um programa do Governo Federal conveniado com os Municípios, com assessoria de universidades federais, que tem por objetivo alfabetizar em Língua Portuguesa e Matemática todas as crianças até os oito anos de idade, no 3º ano do ensino fundamental, garantindo que os alunos ao completarem esta etapa dos estudos saibam ler e entender o que estão lendo. A Orientadora Local de Ensino Clarisse Tirelli participa da preparação na Universidade Federal de Santa Maria para posterior acompanhamento repasse aos professores alfetizadores no município de Trindade do Sul.

O programa iniciou este ano no município de Trindade do Sul e tem como Coordenadora Local a Professora Dilema Dal Santo Bonatti, como Orientadora de Ensino a Professora Clarisse Tirelli e participam do programa as educadoras de séries iniciais Ana Paula Lazaretti, Bruna Simon, Sueli Sacon, Helda Viapiana dos Santos, Noeli Candaten, Ivone Lehr, Mari Vânia de Mello, Sônia Dalmas, Greisi Kissman, Cleusa Muza, Mrizete Tomasi, Cleusa Rodrigues e Eneisa Bortoli Modesti.

Segundo a Coordenadora Local do programa a professora Dilema Dal Santo Bonatti  “este pacto é um conjunto de ações, materiais e referências curriculares e pedagógicas disponibilizados pelo MEC, tendo como eixo principal a formação continuada de professores alfabetizadores”.

No evento a Orientadora Clarisse Tirelli fez um relato sobre o programa e seu desenvolvimento durante o ano com além de apresentar as principais dificuldades enfrentadas e logo após as professoras apresentaram seus trabalhos realizados até o momento em 2013 e suas práticas pedagógicas utilizadas em sala de aula para alcançar os resultados. O evento contou também com a presença de pais e alunos participantes do programa e uma exposição de trabalhos de cada escola desenvolvidos pelos alunos.

Fizeram-se presentes também no evento o Vereador Antônio Macena, a Secretária de Educação Vânia Maria de Carli Ríboli e equipe da SMEC, Silvia Mecca, Rosecler Paloschi e Katiane Vigne e o Prefeito Luiz da Silva Rosa que parabenizou e agradeceu as professoras pelo excelente trabalho desenvolvido durante o ano na educação das crianças do município.

Direitos Autorais Reservados