Realizada Abertura Oficial da Semana Farroupilha

ImprimirReportar erroTags:setembro, iniciaram, fundador, tradicionalista, tumulo, acesa, crioula e chama177 palavras2 min. para ler
Realizada Abertura Oficial da Semana Farroupilha
Na manhã do dia 07, Dia da Pátria, data de exímia importância histórica para o nosso país foi realizado a abertura oficial da Semana Farroupilha do CTG Lenço Preto em parceria com o Poder Público Municipal.
O tema dos festejos Farroupilhas para este ano de 2017 é, “Farroupilhas: Idealistas, Revolucionários e Fazedores da História”.  A intenção na escolha deste tema é de homenagear as figuras da Revolução Farroupilha com o objetivo de revigorar o sentimento de amor à terra, de dedicação e de desprendimento que caracterizou aqueles bravos que lutaram e empobreceram por uma causa, por um ideal.
As atividades iniciaram com a tradicional chama crioula, que neste ano foi acesa junto ao tumulo do tradicionalista fundador do CTG, Sr. Ângelo Bárea, logo após dirigindo-se a Praça Municipal, onde foi realizada a posse e entrega de crachás e faixas da nova gestão 2017/2018 de peões e prendas do CTG Lenço Preto.

A Administração Municipal e o CTG Lenço Preto agradecem o empenho e dedicação dos envolvidos na realização deste acampamento, que segue com atividades até o dia 20 de setembro.